Obra vencedora do Eisner Award em 2019 nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista, além dos prêmios de melhor álbum juvenil em Angoulême 2018 e de melhor livro juvenil no Harvey 2018, “O Príncipe e a Costureira”, HQ de Jen Wang publicada pela DarkSide Books, será transformada em musical. Os direitos autorais foram comprados pela Universal Pictures e pelo produtor Marc Platt — que tem em seu currículo no reino musical do cinema “O Retorno de Mary Poppins” e o live-action de “Aladdin”. A trilha sonora será assinada por Kristen Anderson-Lopez e Bobby Lopez, responsáveis pelas composições das animações “Frozen” e “Viva – A Vida é uma Festa”, da Walt Disney Studios.
Em “O Príncipe e a Costureira”, o príncipe herdeiro da Bélgica, Sebastian, vai se casar em breve. Seus pais estão em busca de uma esposa para ele, que está mais ocupado escondendo seu segredo de todos: à noite, ele coloca vestidos ousados e sai pelas ruas de Paris como a fabulosa Lady Crystallia, o ícone fashion da capital da moda. Tudo isso se deve ao trabalho de Frances, sua melhor amiga e costureira, e uma das duas únicas pessoas que sabem a verdade. Mas Frances sonha com a grandeza e o reconhecimento, e fazer os vestidos de Lady Crystallia significa viver à sombra de um segredo para sempre.
O quadrinho faz parte do selo DarkSide Graphic Novel e trata de identidade e aceitação, além de abordar uma amizade que acolhe e respeita sem ressalvas, e que mostra como o amor e respeito ao próximo têm muito mais força do que a intolerância.
Jen Wang é quadrinista e cofundadora do festival anual de artes comunitárias Comic Arts la, de Los Angeles, cidade onde mora atualmente. Ela é coautora da graphic novel In Real Life, com Cory Doctorow, e autora de Koko Be Good. Formada pela Universidade Estadual de San Francisco, Jen Wang ganhou o Cybils Award de melhor graphic novel em 2014 com In Real Life, e duas estatuetas do Eisner Award em 2019 com O Príncipe e a Costureira nas categorias de melhor publicação juvenil e melhor roteirista/desenhista. A HQ também ganhou os prêmios em Angoulême, de melhor álbum juvenil de 2018, e o Harvey, de melhor livro juvenil de 2018.