sira-Maria-Duenas-livro-capa
Hqs e Livros

Sira | "O tempo entre costuras" ganha continuação

Edipo Pereira

2 set, 2021

A Editora Planeta lança Sira, continuação de O tempo entre costuras, obra de Maria Dueñas que originou a premiada série de TV de 2013, que se tornou o maior fenômeno recente de audiência na Espanha e no Brasil. A aguardada sequência de O tempo entre costuras chega às lojas 12 anos depois da publicação do primeiro volume com tiragem inicial na Espanha de 500 mil exemplares.

sira-Maria-Duenas-livro-capaEm Sira, Dueñas continua a história dessa mulher forte, submetida a desgraças na Guerra Civil Espanhola e, depois, na Segunda Guerra Mundial. Nesse caminho, encontra e muda o destino de personagens históricos reais, como Evita Perón. Jerusalém, Londres, Madri e Tânger são os cenários do romance que começa no final da Segunda Guerra Mundial e no qual a protagonista vai enfrentar lágrimas e reencontros, compromissos arriscados, sentimentos profundos e a experiência da maternidade. Maria Dueñas é uma das maiores autoras espanholas da atualidade e já vendeu mais de 5 milhões de exemplares ao redor do mundo, sendo que centenas de milhares foram no Brasil.

Sira nasceu de uma das idas da autora à Tânger, cidade considerada por ela como seu refúgio. "Sempre que vou para o local, tenho a sensação de que ainda há mil romances a serem escritos por lá. No Natal passado, decidi que faria um deles", ela conta. A obra apresenta e discute a questão da maternidade. Apesar de viver na década de 1940, Sira é uma mulher muito contemporânea que está empenhada em continuar a progredir na vida paralelamente à criação do filho. O fato de ser mãe não tira dela as ambições profissionais. Ainda assim, como as mulheres da atualidade, ela se esforça para tentar dar conta de tudo.

Deixe um comentário