saber-horrivel-grandes-gregos-editora-melhoramentos-terry-deary
Hqs e Livros

Saber Horrível: Grandes Gregos conta histórias de arrepiar

Edipo Pereira

5 fev, 2022

É sempre legal ir a fundo na história, seja do seu país ou de qualquer outro lugar do mundo. Conhecimento é muito bem-vindo. E isso os livros da série Saber Horrível, hit global com mais de 30 milhões de exemplares vendidos, fazem muito bem. E agora, além de estar ‘com outra cara’, a nova publicação, Grandes Gregos, lançada pela Editora Melhoramentos e escrita pelo professor de teatro Terry Deary, traz informações ‘assustadoras’, que vão além do que se ensina nas escolas sobre essa antiga civilização.

saber-horrivel-grandes-gregos-editora-melhoramentos-terry-dearyIlustrado por quadrinhos, feitos por Martin Brown, o livro traça toda linha do tempo do povo grego - a partir de 1.600 a.C -, conta a história de heróis terríveis, filósofos geniais e escravos que se portavam como selvagens. Algumas curiosidades como, por exemplo, por que algumas grandes garotas gregas corriam nuas fingindo ser ursos, quem teve o primeiro vaso sanitário com descarga do mundo e por que alguns médicos provavam a cera dos ouvidos de seus pacientes são trechos que, com certeza, chamarão a atenção dos jovens leitores.

“Os espartanos faziam suas crianças passarem fome. Elas eram encorajadas a roubar comida -- agir de forma sorrateira é bom no campo de batalha. Se elas fossem pegas roubando, apanhariam. Veja bem, elas não apanhavam porque estavam roubando, e sim porque tinham sido descuidadas a ponto de ser pegas. Às vezes, os jovens eram espancados apenas para se tornarem mais duros. Se o espancamento matasse o jovem, azar”, relata trecho da publicação. Como pode ser visto, são histórias que, de fato, não são contadas, nem de longe, dentro de uma sala de aula.

Ficha técnica

Saber Horrível: Grandes Gregos

Autor: Terry Deary

Tradução: Antonio Carlos Vilela

Número de páginas: 128

Altura e largura: 21 cm x 14 cm

ISBN: 978-65-5539-327-9

Preço sugerido: R$ 35,00

Deixe um comentário