escrita
Hqs e Livros

Prêmios literários com inscrições abertas

Roberta Filizola

30 nov, 2020

2020 está acabando, mas ainda há prêmios dentro do mundo da escrita para que autores possam fechar o ano com chave de ouro. São eles o Prêmio Off Flip de literatura e o Prêmio todavia de não ficção.

premio-off-flip-de-literaturaVocê pode enviar seu texto gratuitamente para o Prêmio Off Flip de literatura até o dia 15 de dezembro. A meta da premiação é publicar coletâneas colaborativas de contos, crônicas e poemas, com ampla variedade temática, estilística e formal, que serão avaliados por uma curadoria indicada pela editora. 

Os autores devem criar um pseudônimo para identificar seu texto, ou seja, não pode declarar seu nome verdadeiro! É permitido mandar um manuscrito de cada gênero, respeitando o limite de uma página, que devem ser identificados com o mesmo pseudônimo. 

Os selecionados que aderirem à publicação colaborativa das coletâneas devem pagar uma cota de 200 reais para que seu escrito seja publicado. Além disso, terão direito a 3 exemplares do livro, que será lançado no Centro Cultural Sesc Paraty durante a FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty - prevista para julho de 2021.

Para se inscrever e garantir que seu texto seja classificado, acesse e leia o regulamento aqui.

prêmio todavia de não ficçãoOutra premiação, o Prêmio todavia de não ficção, também está com inscrições abertas até 23 de abril de 2021. A proposta pretende receber reportagens que iluminem fatos, eventos e questões da nossa vida social, cultural e política e procura por textos que, firmemente ancorados na apuração rigorosa, na pesquisa profunda e na escrita consistente e energética, nos ajudem a conhecer novas histórias. Histórias reais.

Acesse o site do prêmio para ler o regulamento e inscrever seu manuscrito.

Deixe um comentário