Recentemente falamos aqui sobre a PerifaCon, um evento organizado por voluntários a fim de levar a experiência nerd e geek para as periferias. A grande novidade, no entanto, é que nossos parceiros da AVEC Editora estarão por lá!
.
Em dezembro de 2018, o grupo divulgou uma campanha de financiamento coletivo para suprir os custos da primeira edição. A campanha encerrou no dia 28 de janeiro e arrecadou pouco mais de R$ 7 mil reais que vai suprir parte das despesas do evento. Em função das proporções que o evento tomou nos últimos dois meses, os próximos passos do PerifaCon™ dependem de apoio e patrocínio para que toda a programação de uma Comic Con tradicional seja viabilizada para a primeira edição. Por isso, a busca por apoio continua.

Programação

Dentro da programação da 1ª edição do PerifaCon™ está prevista a presença de editoras que farão vendas de seus principais títulos a preço popular, feira de quadrinhos, sala de games, sala de gameboard, concurso de cosplay, oficinas, atrações, exposição do LOAD com o Rap em Quadrinhos e mesas de debate sobre Representatividade Negra nos quadrinhos com a quadrinista Marília Marz, a artista Lya Nazura e o quadrinista Marcelo D’Salete, vencedor do prêmio Einster com a obra CumbeMercado Nerd no Brasil. Porque ser nerd é tão caro?Produção Independente e Editorial: Qual rumo seguir? e Produção de podcast no Brasil e porque ninguém consegue parar de ouvir com os podcasts Judão e Mamilos. A programação completa e todos os participantes estão sendo divulgados aos poucos no Evento no Facebook, na Página oficial no Facebook e no twitter.

Serviço – PerifaCon

Quando: dia 24 de março
Onde: Fábrica de Cultura de Capão Redondo
Horário: das 10h às 19h
Entrada gratuita!