Parthenon-Mistico-livro-eneias-tavares-darkside-books-brasiliana-steampunk
Hqs e Livros

Parthenon Místico | DarkSide lançará obra steampunk de Enéias Tavares

Edipo Pereira

6 out, 2020

Origem da "Liga Extraordinária Tupiniquim" será mostrada na história ambientada no universo de Brasiliana Steampunk; Parthenon Místico conta com brinde exclusivo na pré-venda

Essas últimas semanas têm sido de grande deleite para os fã de steampunk, subgênero da ficção científica que especula um passado tecnológico. Depois do grande lançamento de A Todo Vapor no Amazon Prime Video, agora Enéias Tavares terá seu mais novo livro, Parthenon Místico, lançado pela DarkSide Books, editora reconhecida pela sua qualidade luxuosamente impecável em cada produto. Se liga nessa capa irada:

Parthenon-Mistico-livro-eneias-tavares-darkside-books-brasiliana-steampunk, capa do livro

Leia a sinopse oficial:

O cenário é o Brasil do século XIX. No mundo concebido pela mente do premiado autor Enéias Tavares, a tecnologia a vapor permite a existência de carruagens sem cavalos, máquinas voadoras e prodigiosos robôs autômatos. É neste lugar que um grupo de personagens inusitados se une para formar o Parthenon Místico e enfrentar os vilões da Ordem Positivista Nacional. 

O leitor mais atento, ao começar o livro, vai perceber que vários dos personagens a que Enéias Tavares dá vida já são seus conhecidos: já os viu em O Ateneu, de Raul Pompeia; em Contos Amazônicos, de Inglês de Souza; em Noite na Taverna, de Alvares de Azevedo; em Dr. Benignus, de Augusto Emilio Zaluar, e em tantas outras obras. A eles se juntam mais histórias da literatura brasileira, bem como personagens originais do universo de Tavares, chamado de Brasiliana Steampunk.

Parthenon Místico continua a trama de O Ateneu e conta a origem da Liga Extraordinária Tupiniquim já vista em A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison (LeYa, 2014). Neste prequel, que funciona mesmo sem a leitura do livro anterior, descobriremos quem integrou as duas gerações desta insólita sociedade secreta. Dividida em seis partes, a trama é contada por noitários e gravações, recriando os estilos textuais dos autores que emprestaram seus personagens a Tavares. Soma-se ao texto a arte de Ana Koehler que coloca em seu belo traço os personagens do livro.

O livro, que chega no dia 24 de novembro de 2020, já está em pré-venda no site da DarkSide Books, e você pode adquiri-lo neste link. Quem realizar a compra nesse período vai ganhar como brinde um marcador de páginas steampunk. Confira:

Deixe um comentário