Ordem Vermelha está entre os livros de ficção mais vendidos de janeiro em todo país

Escrito por Felipe Castilho, Ordem Vermelha teve seu lançamento exclusivo na CCXP 2017

Primeiro livro de conteúdo original da Comic Con Experience, em parceria com a editora Intrínseca, Ordem Vermelha: Filhos da Degradação está entre os livros de ficção mais vendidos de janeiro em todo país. Lançado há menos de dois meses, durante a CCXP, a incrível saga criada por Felipe Castilho chegou à 12ª posição da lista de best-sellers da PublishNews — fazendo dele a obra de fantasia nacional mais vendida nesse início de ano. A trama se desenrola na última região habitada do mundo, Untherak, onde o povo tem uma única missão: servir à deusa Una sem questionamentos. Não importa a raça, todos estão submetidos à servidão, seja humano, anão, gigante, sinfo, kaorsh ou gnoll, trabalhando até o fim da vida para manter a organização do governo da soberana. Até que um grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, resolve desafiar o status quo e encerrar o reinado de Una de uma vez por todas.

Ordem Vermelha, do autor Felipe Castilho, leva o leitor a um novo mundo. Com ares de distopia e inspiração em fantasias medievais, retrata uma população que sobrevive em meio à dor, assolada pelos castigos constantes e pelas escassas alternativas possíveis em um governo autoritário. A trama criada pelo autor paulista Felipe Castilho, em parceria com o ilustrador Rodrigo Didier e o escultor 3D Victor Hugo Sousa, tem um pano de fundo que lembra os cenários ricos de O Senhor dos Anéis e traz uma realidade desoladora que se aproxima à de histórias como Star Wars. Recheada de mistérios, conspirações e personagens tão marcantes quanto diversos, é uma saga icônica por si só.

Para lutar pela liberdade do povo de Untherak, o pequeno núcleo de rebeldes deve deixar suas diferenças de lado e enfrentar alguns dos maiores desafios de suas vidas. Apostar em um futuro sem a soberana Una é um tiro no escuro, ainda mais em uma sociedade enterrada sob segredos que parecem nunca ter fim, mas os aspirantes a heróis trazem a fagulha de esperança de que algo melhor surja — mesmo que para isso seja preciso destruir o único mundo que conhecem. A narrativa é um verdadeiro épico sobre resistir à opressão e sobre a importância de poder traçar o próprio destino.

FELIPE CASTILHO é autor de livros de fantasia, além de roteirista. Famoso pela série O legado folclórico, que une mitologia brasileira com o mundo dos videogames, foi indicado ao Prêmio Jabuti 2017 pelo quadrinho Savana de pedraOrdem Vermelha: Filhos da Degradação, escrito em cocriação com Rodrigo Bastos Didier e Victor Hugo Sousa, é seu livro de estreia na editora Intrínseca.