One Piece | Eiichiro Oda divulga comunicado sobre os atrasos; confira

362

O criador de One Piece, Eiichiro Oda, soltou um comunicado, através do Twitter, atualizando os fãs da franquia sobre como a pandemia do COVID-19 vai afetar a publicação do mangá e do anime.

Oda coloca que está se reorganizando com sua equipe para seguir todas as recomendações dos órgãos de saúde/Governo, e que o cronograma de publicações sofrerá pausas. Ele reforça sobre os atrasos que virão, para que ele e os seus funcionários não sejam infectados pelos vírus, e ainda brinca com: “não que minha saúde atualmente esteja boa, mas estou desenhando todos os dias, como de costume“.

Quanto ao anime, que já entrou em pausa, Oda comenta que a produção está acontecendo externamente, e logo, alguns episódios, devem estar prontos. Confira o comunicado – e nossa tradução – abaixo:

Em relação ao mangá, estou desenhando todos os dias, como de costume. Mas como todo o nosso trabalho é analógico, não podemos evitar juntar o nosso pessoal. Limitamos nossa equipe ao mínimo, pois também tenho que viver o mais longe possível da contaminação. Por conta disso, o progresso da história original e de outros projetos sofrerão com uma diminuição, de forma frustrante. Assim, penso que haverá mais interrupções a partir de agora, mas, por favor, entendam que não faremos uma pausa porque estou me sentindo mal, e sim por estamos reorganizando todo o trabalho para continuar *fazendo* este mangá, enquanto nos mantemos saudáveis.

O anime já foi interrompido, mas os preparativos [a produção] nos bastidores estão acontecendo para que este possa continuar, mesmo na situação atual.

Agora, para apoiar as pessoas que estão em casa, os primeiros 61 volumes de One Piece estão disponíveis gratuitamente na Jump+ (somente no Japão). Um mangá não vai auxiliá-los nas necessidades básicas da vida, mas ficarei feliz em ajudá-los a relaxar neste momento complicado da nossa história em que você precisa de um pouco de ar fresco.

Espero, de coração, que todos vocês estejam bem e seguros, em seu corpo e mente!”

Em publicação desde 1997 pela Shonen Jump, One Piece é um dos mangás de maior sucesso no mundo. A série de Eiichiro Oda é um fenômeno em vendas no Japão e mundo, ultrapassando a marca de 400 milhões de cópias vendidas, além de quebrar recordes, como o do Guinness de a maior série de quadrinhos publicada pela mesmo autor.

A editora Panini publica o mangá desde 2012, e já possui cerca de 86 volumes lançados. O anime é produzido pelo estúdio da Toei Animation e é exibido oficialmente pelo streaming da Crunchyroll no Brasil.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.