Hqs e Livros

MSG participará da 28° Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Edipo Pereira

23 nov, 2016

Responsável por uma das marcas mais admiradas do Brasil, Mauricio de Sousa Produções marcará presença no maior evento do setor editorial do mundo

A Mauricio de Sousa Produções, a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de história e responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Tuma da Mônica, participará entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro da 24ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara.

monica1A Feira que é o maior evento literário da América Latina, e um dos mais importantes do mundo, recebe autores, agentes literários, bibliotecários, livreiros, editoras de mais de 40 países e um público que ultrapassa os 750 mil visitantes. 

Para a edição de 2016, a Câmara Brasileira do Livro e Apex-Brasil, por meio do Projeto Setorial Integrado para o Mercado Editorial Brazilian Publishers, organizaram um estande coletivo com 108m² para representar o país com 19 expositores, que juntos apresentarão 833 títulos. 

A MSP, que já está presente na América Latina e em vários países do mundo como Portugal, Coreia do Sul e China, por meio de revistas, conteúdos para televisão, exposições, aplicativos para celulares e produtos editoriais, marcará presença no evento com suas obras e personagens mais importantes que conquistaram leitores no Brasil e no mundo. Serão exibidas no evento mais de 30 obras de Mauricio de Sousa que trazem mensagens de um artista que acredita no futuro e nas pessoas, ultrapassando qualquer barreira social, ideológica e geográfica.

Para Mônica Sousa, executiva da Mauricio de Sousa e responsável pela área Internacional, “A Mauricio de Sousa Produções vende cerca de dois milhões de livros infantis por ano e é responsável no Brasil por mais de 80% do mercado de quadrinhos. Estamos trabalhando para sermos cada vez mais constantes e relevantes internacionalmente, aproveitando a visibilidade da feira para nos fortalecermos no mercado da América Latina”, explica.

Deixe um comentário