Kazuo Koike, aclamado autor de Lobo Solitário e Crying Freeman, faleceu na última quarta-feira (17), por conta de uma pneumonia. Koike estava com 82 anos, e a informação veio do perfil oficial do autor no Twiiter. Confira abaixo:

Kazuo Koike que estava em recuperação no hospital, faleceu hoje 17 de abril por pneumonia. Eu gostaria de agradecer à todas as pessoas pelo seu amor ao Kazuo Koike em sua vida. O funeral será somente para familiares. Muito obrigado pelo seu carinho.

Kazuo Koike nasceu em 1936, começando a trabalhar como mangaka em meados dos anos 70. Ao firmar sua parceria com Goseki Kojima, Koike lança sua obra mais famosa, Kozure Okami (Lobo Solitário), com um total de 28 volumes.

Capa do primeiro volume publicado pela Panini

Em 2003, sua obra principal ganhou uma continuação intitulada de Novo Lobo Solitário, com as arte de Hideki Mori. Além de Lobo Solitário, Koike também lançou: Samurai Executioner, Crying Freeman, Lady Snowblood, Mad Bull 34 e Mad Bull 2000.

Kazuo Koike foi ganhador de várias premiações durante sua carreira, em países como Japão, em 1980 com o Shogakugan, nos Estados Unidos, com o Eisner, em 2001; Harvey, em 2001 a 2003 e o Inkpot, em 2006), além de outros pela Europa entre 2004 e 2008.

Koike também teve sua importância em questões de roteiros, pois trabalhou para a TV japonesa, além do cinema e teatro. Engrandecendo, ainda mais, seu prestigio para as artes, como um todo.