mauricio-de-sousa-producoes-festival-do-japao
Hqs e Livros

Mauricio de Sousa Produções lança vídeo no Festival do Japão

"Laços de Amizade" será exibido durante a live do evento neste sábado (07)

Edipo Pereira

7 nov, 2020

Depois de ganhar uma bela de uma homenagem no pôster oficial da CCXP Worlds, com diversos artistas do selo Graphic MSP contemplando os personagens da Turma da Mônica, a criação de Mauricio de Sousa está novamente em evidência, dessa vez com o Festival do Japão.

A história de cooperação do Japão com o Brasil teve início há mais de um século, em 1908, quando imigrantes japoneses chegaram ao país para trabalhar nas fazendas de café por essas bandas. Cerca de 90 anos depois, alguns de seus descendentes começaram a voltar para o Japão. Hoje, segundo dados do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio e Itamaraty (2017), estima-se que o número de brasileiros no Japão ultrapasse 196 mil, ficando atrás apenas de China, Coreia, Vietnã e Filipinas como principal origem de imigrantes.

Querendo ajudar na inclusão de crianças estrangeiras no Japão de um jeito leve e divertido, a Turma da Mônica auxilia os pequenos de famílias de decasséguis (aqueles que migraram para o país em busca de trabalho) nessa etapa de adaptação e integração.

Para isso, a MSP lança o vídeo "Laços de Amizade" durante a Live do Festival do Japão, que será realizada sábado, dia 07 de novembro, a partir das 19h, pelo canal do Youtube. A animação, que conta com participações especiais de Fabio Brazza; Guilherme Briggs; Joe Hirata; Julio Henrique Bogajo; Lucas Araujo; Mariana Chiuso e Ricardo Cruz, será lançada no Brasil e no Japão nos dois idiomas.

Além disso, os participantes do concurso de cosplay concorrerão a um desenho feito à mão e autografado pelo próprio pai da turminha, Mauricio de Sousa.

Serviço - Live Festival do Japão
Data: 7 de novembro
Horário: 19h
Link: www.YouTube.com/festivaldojapao

Deixe um comentário