capa de penadinho - vida
Hqs e Livros

Mauricio de Sousa Produções fecha acordo com editora francesa Glénat

Edipo Pereira

20 set, 2017

Graphics MSP Bidu – Caminhos e Penadinho – Vida serão publicadas na França e em países de língua francesa

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) acaba de fechar um contrato de licenciamento com a Editora Glénat, da França, para a publicação das Graphics MSP Bidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e Penadinho – Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko, em francês. Os lançamentos acontecerão nos dias 11 e 18 de outubro, respectivamente, na França e em países de língua francesa.

O selo Graphic MSP abriga reinterpretações dos clássicos personagens de Mauricio de Sousa por outros artistas, em seus próprios estilos e voltadas para o público juvenil e adulto.

Os lançamentos internacionais vêm para complementar o sucesso da coleção, que já conta, até o segundo semestre de 2017, com quase 400 mil livros vendidos no Brasil.

Em Bidu – Caminhos, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho explicam como Bidu e Franjinha, os dois primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa, se tornaram melhores amigos. Já em Penadinho – Vida, Paulo Crumbim e Cristina Eiko mostram que Alminha está prestes a reencarnar e ainda é raptada por um misterioso vilão. Penadinho precisa resgatar o grande amor de sua morte – e revelar esse sentimento a ela, antes que seja tarde demais.

Em sua versão francesa, os livros estarão disponíveis tanto impresso como digital. Penadinho sai pela Glénat e se chamará Fantomino, e Bidu, pelo selo Vents D'Ouest, com o título Bidou – Une vie de chien.

As vendas serão feitas em lojas, livrarias, pela internet, correio, festivais de histórias em quadrinhos e por meio de download para smartphones, computadores e leitores virtuais.

"Ver Bidu – Caminhos e Penadinho – Vida sendo lançadas pela Glénat, uma das maiores editoras do planeta, constata o êxito do selo Graphic MSP em oferecer materiais de qualidade e de compreensão universal (uma característica presente desde as revistas de linha do Mauricio de Sousa). Estou feliz pelos autores, pela projeção internacional e por ver esse projeto ajudando o mercado nacional a ganhar mais visibilidade", ressalta Sidney Gusman, editor e idealizador do selo Graphic MSP.

No Brasil, até o momento, já foram lançados 16 títulos: Astronauta – Magnetar, de Danilo Beyruth; Turma da Mônica – Laços, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi; Chico Bento –Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte; Piteco – Ingá, de Shiko; Bidu – Caminhos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho; Astronauta – Singularidade, de Danilo Beyruth; Penadinho – Vida, de Paulo Crumbim e Cristina Eiko; Turma da Mônica – Lições, de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi, Turma da Mata – Muralha, de Artur Fujita, Roger Cruz e Davi Calil; Louco – Fuga, de Rogério Coelho; Papa-Capim – Noite Branca, de Marcela Godoy e Renato Guedes; Mônica – Força, de Bianca Pinheiro; Bidu – Juntos, de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho; Astronauta – Assimetria, de Danilo Beyruth; Chico Bento – Arvorada, de Orlandeli; e o recém-lançado Capitão Feio – Identidade, de Magno Costa e Marcelo Costa. Dentre eles, vários já foram lançados internacionalmente pelo selo Graphic MSP, em Portugal e Astronauta – Magnetar, saiu pela Panini também na Espanha, Itália, França e Alemanha.

Sobre os livros:

Fantomino,

Formato: 19,5 x 28 cm

Páginas: 88 incluindo capa – colorida

Capa Dura e Papel Couché

Tiragem Mínima: 5.000 cópias

Preço:13.50 €

Bidu-Caminhos

Formato: 19,5 x 28,0 cm

Páginas: 88 incluindo capa – colorida

Capa Dura e Papel Couché

Preço: 13.50 €

Sobre a Graphic MSP:

Graphic MSP é uma linha de publicações que derivou do projeto MSP 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Artistas, iniciado em 2009, para comemorar o cinquentenário de carreira do criador da Turma da Mônica. O sucesso de público e crítica foi tamanho, que vieram mais dois livros: MSP + 50 – Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (2010) e MSP Novos 50 – Mauricio de Sousa Por 50 Novos Artistas (2011).

Como ficou claro que os personagens de Mauricio de Sousa permitiam voos ainda mais altos e ousados, surgiu o projeto Graphic MSP. Em novembro de 2011, foram anunciados os autores que fariam os quatro primeiros álbuns. Um ano depois, saía a primeira, Astronauta – Magnetar. Desde então, o selo apresentou diversos autores a milhares de novos leitores e já está no 16º título. A média de lançamentos é de quatro por ano.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções (MSP):

A MSP é a empresa responsável pela produção de histórias em quadrinhos, desenhos animados, criação e desenvolvimento de personagens, licenciamento de produtos e todos os projetos relacionados com as figuras da Turma da Mônica e demais personagens (eventos, shows, parques de diversões etc.). Em sua trajetória, que já dura 50 anos, a empresa conquistou aproximadamente 86% do mercado brasileiro na área de quadrinhos, possui o quarto maior estúdio do setor no mundo, e alcançou o número de 100 títulos de livros lançados por ano totalizando dois milhões de exemplares nas livrarias. No licenciamento, trabalha com média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3.000 itens.

Deixe um comentário