Luzia
Hqs e Livros

Luzia, de Zé Wellington e Débora Santos, está em pré-venda

HQ adapta o romance do escritor Domingos Olímpio.

Diego Barbarossa

30 nov, 2020

Adaptando o clássico romance do escritor cearense Domingos Olímpio, Luzia-Homem, publicado em 1903, Débora Santos e Zé Wellington apresentam a HQ "Luzia". O quadrinho chega com 96 páginas em preto e branco, no formato 17cm x 24cm, custando R$ 29,90.

De acordo com a sinopse divulgada: A Grande Seca, ocorrida na região Nordeste de 1877 a 1879, foi o mais devastador fenômeno de seca da história do Brasil, e pode ter sido responsável pela morte de até meio milhão de pessoas. Até as famílias abastadas partiram em busca de refúgio junto a parentes que habitavam as serras e o litoral. Eram os chamados retirantes, população pobre perseguida e expulsa quando estacionava nas vizinhanças de um povoado. Alguns deles terminaram em abarracamentos precários, tendo que realizar trabalhos braçais em troca de uma parca ração diária. Neste contexto, conhecemos Luzia, mulher que sonha com uma vida melhor no litoral, enquanto sofre assédio de um soldado.

O projeto é apoiado pelo Governo do Estado do Ceará junto da Secretária da Cultura, e está em pré-venda no Netuno Press. Os envios serão realizados a partir de fevereiro de 2021.

Deixe um comentário