Kimetsu no Yaiba | Mangá bate 60 milhões de cópias no Japão

161
Kimetsu no Yaiba

O sucesso é retumbante na obra de Koyoharu Gotoge. O mangá Kimetsu no Yaiba, também conhecido por Demon Slayer, vai ultrapassar os 60 milhões de cópias (físicas e digitais) em circulação só no Japão. Isso levando em consideração, que no próximo dia 13 de maio, o 20º volume do mangá estará sendo lançado no país (via ANN).

O números impressionam, pois houve um aumento de 17 vezes ao registrado no mesmo período de 2019. Quando a animação chegou a ser lançada, em abril, o mangá já batia o seus 3,5 milhões de cópias, e no final do ano, a Shueisha divulga que o Kimetsu no Yaiba era o segundo mangá mais vendido do ano, ficando atrás de One Piece, de Eiichiro Oda.

Com o final da primeira temporada, foi confirmado que o próximo arco seria adaptado para um longa animado, Mugen Train ou Trem Demoníaco, este estava previsto para chegar entre março e abril – mas por conta da pandemia do coronavírus, a animação ganhou uma nova data de lançamento: 16 de outubro de 2020.

Kimetsu no Yaiba conta a história de Kamado Tanjiro, um menino inteligente e bondoso que perde sua família para um demônio. Apenas sua irmã, Nezuko, sobreviveu ao incidente, mas esta agora é um demônio. Assim, Tanjiro conhece um espadachim “matador de demônios” e parte em busca de se tornar um caçador destas criaturas, para que um dia, ele possa conseguir fazer sua irmã voltar a ser humana.

O anime conta com a direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X) e sua primeira temporada terminou com 26 episódios, indo até o volume 07 do mangá e está disponível na Crunchyroll.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para nos seguir em todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) para não perder nenhuma novidade.