Hqs e Livros

Herdeiros das Estrelas | Nova saga de fantasia urbana usa financiamento coletivo

CosmoNerd

11 jul, 2017

Autores usam ferramentas de crowdfunding para tirar projetos do papel

Que existe uma grande burocracia para a publicação de livros no Brasil, não há dúvida. Por isso, cada vez mais autores independentes buscam novas soluções para ver seus livros nas estantes de livrarias espalhadas pelo país.

Uma delas é o uso de sites de financiamento coletivo, com recompensas estipuladas para cada apoio monetário feito pelos colaboradores interessados. E é dessa forma que o autor Daniel Renattini pretende levar seu livro de estreia às prateleiras nacionais. “Herdeiros das Estrelas – O Filho do Sol” é o primeiro volume da saga, que traz elementos de literatura fantástica misturados a um ambiente primariamente nacional, com paisagens como a Avenida Paulista na capital e a cidade de Santa Isabel atuando como palcos no desenrolar da trama.

Para que a história ganhe vida, uma campanha de financiamento coletivo já está funcionando pelo Catarse - plataforma especializada que bateu a marca de R$60 milhões apoiados a criadores independentes em maio - com recompensas como ilustrações, contos inéditos e até mesmo a possibilidade de ter um personagem baseado no colaborador a partir de um determinado valor.

A história também aborda temas como representatividade LGBT+ e diversidade, além de mergulhar em temas como a transição entre adolescência e vida adulta, evolução tecnológica e até mesmo questões voltadas à proteção ambiental.

Daniel Renattini é autor de primeira viagem mas promete um universo literário complexo e com jeitinho brasileiro. “O gênero fantástico foi o meu primeiro amor na literatura. E quando descobri o primeiro livro do gênero com ambientação no Brasil, percebi o quão próximo me senti da história. É isso que quero: fazer o público se sentir inserido na narrativa.

Para mais detalhes sobre o livro e a campanha, acesse a página oficial no Catarse.

Sobre Herdeiros das Estrelas – O Filho do Sol

Alex Cipriani é um elemental do fogo, capaz de invocar chamas. Ao mesmo tempo em que fica fascinado com a descoberta, o medo e a insegurança também rondam seus poderes. A namorada em coma, o pai desaparecido, aceitar esse novo dom... é possível que tudo esteja conectado de alguma forma? Agora, forças desconhecidas vigiam Alex, e cada decisão tomada poderá afetá-lo pelo resto da vida.

O Filho do Sol é o primeiro volume da série Herdeiros das Estrelas, onde, em uma realidade alternativa, pessoas que controlam elementos da natureza vivem entre nós. Porém, nem todos são tão pacíficos. Preconceito, misticismo, genética e tecnologia se unem nesta narrativa tomando como cenário inicial o Brasil no ano de 2020.

Sobre o autor

Daniel Renattini é formado em Design Digital pela Anhembi Morumbi. Amante de super-heróis desde a infância, sonhava em criar os próprios personagens, até que surgiu o amor pela literatura. Depois das primeiras histórias engavetadas, de um período morando na Nova Zelândia e da orientação de escritores mais experientes, decidiu avançar com a série Herdeiros das Estrelas. Também escreve para os portais Burn Book e À Paulista.

Deixe um comentário