Game of Thrones
Hqs e Livros

Game of Thrones vai ganhar musical na Broadway

Peça teatral vai adaptar o Grande Torneio de Harrenhal e deve chegar em 2023

Diego Barbarossa

30 mar, 2021

Game of Thrones está caminhando para a Broadway. Segundo o The Hollywood Reporter, um musical sobre a obra de George RR Martin está em produção.

A história será trabalhada por Duncan MacMillan (1984), Dominic Cooke (The Courier) e Martin, e a produção será de Simon Painter e Tim Lawson, de The Illusionists. A meta é que a peça estreie não somente em Nova York, mas em Londres e na Austrália ainda em 2023.

A peça teatral ainda não possui título e irá se passar durante o "Grande Torneio de Harrenhal", uma competição que ocorreu cerca de 16 anos antes dos acontecimentos que se iniciam em Game of Thrones. Entre os personagens conhecidos por terem participado deste torneio estão: Ned Stark, Lyanna Stark, Jaime Lannister, Robert Baratheon, Rhaegar Targaryen, Oberyn Martell, Sor Barristan Selmy, entre muitos outros.

No final do torneio, Rhaegar declarou o seu amor por Lyanna, noiva de Robert, o que culminou no evento "Rebelião de Robert", que também ficou conhecida como a "Guerra do Usurpador", encabeçada por Ned Stark, Jon Arryn e Robert Baratheon contra a Casa Targaryen. A Rebelião durou dois anos e resultou no fim da dinastia dos Targaryen em Westeros, além de marcar o início do reinado de Robert.

Vale lembrar que mais conteúdos baseados no universo criado por George RR Martin estão em andamento. O escritor assinou um contrato com a HBO, por mais cinco anos, para produzir mais material baseado em seus livros.

Deixe um comentário