A JBC divulgou, pelo seu canal de notícias do Youtube, Henshin, que Fruits Basket (Furuba como é conhecido por muitos) será relançado no Brasil. De acordo com a editora, o mangá será o segundo “kanzenban” a ser distribuído (o primeiro foram as edições de Os Cavaleiros do Zodíaco, em 2016), e a edição ficará parecida com a nova versão japonesa do mangá.

Criado pela Natsuki Takaya, Fruits basket foi publicado no Japão dos anos de 1998 a 2006, em um total de 23 volumes. No final de 2015 e a metade do ano de 2016, o mangá ganhou uma reedição no Japão em formato de luxo, com melhores acabamentos, mais páginas e que diminuia os 23 volumes antigos, para 12.

A JBC lançou Furuba em 2005 a 2007, no Brasil, com padrão de 23 volumes, como no Japão.

Sinopse: 

Fruits Basket é o nome de uma brincadeira muito popular no Japão, em que a cada pessoa é atribuído o nome de uma fruta e ela deve achar seu par. Mas, neste mangá, os participantes não são frutas, mas sim garotos que se transformam em animais do horóscopo chinês e uma garota que parece não se encaixar bem em lugar nenhum. Ela é Tohru Honda, uma colegial que se viu sozinha no mundo depois que sua mãe morreu. Sem casa e sem ninguém para lhe fazer companhia, ela vai morar em uma barraca e acaba conhecendo os garotos da família Souma. E depois de se aproximar deles, acaba descobrindo seu grande segredo: os membros da família se transformam em animais quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto. É a Maldição do Horóscopo Chinês! E no que vai dar esse encontro entre uma família com uma estranha maldição e uma garota sozinha mas muito esforçada? Uma história cheia de confusão, perseverança e romance.

______

Veja também