Escafandro: Miss Hyde
Hqs e Livros

Escafandro: Miss Hyde, HQ que mistura space opera com steampunk, inicia campanha no Catarse

Luís Carlos e Rafael Dantas, de Lâmina Azulada, trabalham com Bernardo Spengler no quadrinho

Diego Barbarossa

4 nov, 2021

Com uma boa inspiração em romances vitorianos, o quadrinho Escafandro: Miss Hyde se aventura por tramas espaciais envoltos nas fumaças do Steampunk, e entra em campanha no Catarse.

É com essa base que os cearenses Luís Carlos SousaRafael Dantas, que trabalharam juntos no quadrinho Lâmina Azulada, e as inspiradas cores de Bernardo Spengler, apresentam a história de Alice Hyde, herdeira do lendário Dr. Jekyll de O Médico e o Monstro.

Conhecida como uma caçadora de recompensas intergalática, Alice começa a história com uma missão: entregar uma caixa a um misterioso cliente... o Conde de Wollstonecraft. Logo, o que parece algo simples vai exigir de Miss Hyde bem mais do que ela pode (ou quer) ceder.

O título está previsto para ser lançado com capa cartonada, com 26 páginas coloridas, e apresentando o prefácio de Levi Trindade e uma arte extra de Pedro Mauro, quadrinista da trilogia Gatilho, publicada em edição única pela editora Pipoca & Nanquim em 2021.

Como revelam os autores, Escafandro: Miss Hyde possui uma forte influência das produções de ficção científica elaboradas por Jack Kirby e Alex Raymond, durantes os anos de 1970 e 1980, misturando elementos dos clássicos da literatura inglesa com um pouco da veia cearense nos diálogos. Confira algumas imagens do trabalho abaixo:

A HQ é a 5ª edição da série ESCAFANDRO, da Ultimato do Bacon Editora, que procura resgatar o espírito de aventura dos quadrinhos pulp e sua proximidade com a literatura clássica, trazendo histórias completas e auto-contidas.

Para conferir as recompensas e os valores dos apoios, acesse ao link (clicando aqui) da campanha na plataforma do Catarse.

Deixe um comentário