Hqs e Livros

A Dragão Brasil voltou!

Raphael (Ph) Carmo

15 nov, 2016

Quem jogou RPG nos anos 90 e início dos anos 2000 com certeza deve ter ouvido falar sobre a revista Dragão Brasil. Os caras foram pioneiros em lançar a primeira, e por muito tempo, única revista de RPG nacional. Trazendo matérias, notícias, adaptações e várias outras loucuras pra fazer a alegria dos fãs desse hobby maravilhoso.

Infelizmente, depois do número 100 e mudança do mercado ( O RPG estava perdendo público para os jogos digitais online e afins ) a revista terminou deixando muito órfãos. Os criadores continuaram trabalhando em outros projetos envolvendo o cenário de RPG Tormenta ( saído da revista) mas o folhetim mensal morreu sem chance de reviver com magias de nível 9.

Mas felizmente, depois de muitos anos de aperreio vindo dos fãs, a revista retorna da forma mais inusitada possível. Com o sucesso da série Stranger Things, o RPG ganhou um pouco mais de notoriedade e a boca do povo. Como brincadeira, os editores criaram uma edição especial da revista trazendo uma adaptação da série para o RPG. A pegadinha ganhou tanta repercussão que eles decidiram apostar e voltar com a revista.

Tempos novos exigem formatos novos. Se o meio digital foi um dos responsáveis por matar o Dragão, esse mesmo fato foi responsável por reviver a fera. A Dragão Brasil voltou financiada pelos fãs em um site de financiamento coletivo mensal e em formato digital, o que cabe perfeitamente no contexto dos dias de hoje. Por, no mínimo,  apenas 7 reais de assinatura por mês, os financiadores recebem mensalmente a revista digital em seus e-mails.

dragao-brasil-113

Falando da revista em si, o sentimento que percorreu enquanto eu "folheava" as páginas digitais era de uma nostalgia tremenda. Eu, como colecionador da revista, fiquei muito feliz em ver que a estrutura da mesma não mudou: tivemos pergaminhos dos leitores, adaptações, notícias do bardo, Dicas de Mestre e outras seções que trazem o melhor da revista de volta. Não vejo a hora de receber minha edição especial de Dezembro, de acordo com a imagem promocional, vai trazer uma adaptação de Overwatch.

Então, se você é um velho lobo do RPG ou iniciante nas artes rpgísticas, assine a nova Dragão Brasil nesse link e confira mensalmente esse retorno tão esperado do Dragão!

Deixe um comentário