Hqs e Livros

DC Future State | O novo crossover da DC Comics traz personagem não-binário

A Teen Justice do Future State será composta por novos heróis e muita representatividade

Becky C.

4 nov, 2020

Em janeiro de 2021, irá começar um novo evento de quadrinhos, promovido pela DC Comics: o Future State ou, em português, Estado Futuro. Foi anunciado que esse evento durará 2 meses, e vem trazendo inúmeras novidades. Já sabemos da nova Mulher-Maravilha, Yara Flor, que é brasileira, e que vai haver um novo Batman - cuja identidade ainda é mera especulação. E, agora, uma nova revelação: o novo Flash será não-binário. A princípio, ele será apresentado junto ao Teen Justice da Terra -11, seu local de origem.

Primeiro, não-binário é uma pessoa cuja identidade não se resume a ser ou um gênero ou outro, ou seja, alguém que não é inteiramente masculino nem feminino, sendo algo entre os dois, ou os dois, ou, quem sabe, não se identificando com algum deles. Alguns aceitam pronomes fixos, outres não se importam com o gênero ao qual vão se referir a elu.

O novo Flash é sobrinho de Jess Quick, veio da Terra-11, e é conhecido como Kid Quick. Seu nome é Jess Chambers - o que pode ser um pouco de falta de criatividade, visto que a sua tia, a atual velocista do seu mundo, possui um nome muito parecido.

Além de Kid Quick, a nova história traz novos personagens, todos com os gêneros diferentes dos quais estamos acostumados: uma Supergirl (Laurel Kent) ao invés do Superboy, uma Robin (Talia Kane), uma Aquagirl (Jacqui Hyde) para substituir o Aqualad. Ah, e Supergirl e Robin não serão sidekicks do Superman nem do Batman, e sim da SuperWoman e Batwoman. Também farão parte Donald Troy, a versão masculina da WonderGirl e também acrescentaram uma cria da Katanna: Klarienne, uma garota bruxa inspirada por uma criação de Kirby e que ganhou vida nas mãos de Peter David e Grant Morrison. Eles irão aparecer, pela primeira vez, na DC’s Very Merry Multiverse, que será lançado em 9 de dezembro de 2020, enquanto DC Future State terá início apenas em janeiro de 2021.

Aquagirl

De acordo com o seu idealizador, Ivan Cohen, junto com Eleonora Carlini, a artista responsável pelo novo visual, contam que, a Teen Justice será a primeira equipe de sidekicks da Terra-11, fazendo com que seus mentores não saibam lidar com a independência deles, e trazendo um novo começo para esse universo que está sendo criado, assim como foi em Teen Titans ou Young Justice. Cohen também fala de sua esperança para que essa nova equipe possa fazer parte recorrente e ter um papel maior nesse novo Multiverso da DC. Até então, somente Kid Quick chamou atenção por ser não-binário e pelo design criado por Eleonora, assim como a sua história, por isso que, por enquanto, ele é o único que irá fazer parte da Liga da Justiça do Estado Futuro.

Até o presente momento, essas são as informações disponibilizadas. Agora, é aguardar para sabermos mais desses novos personagens e suas histórias.

 

Deixe um comentário