codigo-mae-carole-stivers-editora-planeta-minotauro
Hqs e Livros

Código-mãe | Mães-robô são tema de sci-fi da Planeta Minotauro

Da autora Carole Stivers, obra explora fronteira entre a humanidade e as máquinas

Edipo Pereira

3 maio, 2022

A Planeta Minotauro está lançando Código-mãe, livro de estreia da autora Carole Stivers que explora a fronteira entre as máquinas e a humanidade.

O ano é 2049. O governo de uma grande nação mundial decide disparar uma arma biológica capaz de matar terroristas mesmo dentro dos mais inacessíveis esconderijos. Porém, nem tudo sai conforme os planos militares, e uma pandemia mortal se espalha pelo planeta. O destino parece certo: a total aniquilação da humanidade. E não resta muito tempo para que isso aconteça.

Como último recurso a fim de garantir um futuro à espécie humana, cientistas e engenheiros se juntam para criar as Mães: enormes robôs, construídos para gerar em seus ventres crianças imunes ao agente mortal. Um código especial permitiria, além disso, que cada robô fosse único, singular, desempenhando o verdadeiro papel de mãe da criança sob sua responsabilidade.

Anos depois, chega o momento de reunir as crianças sobreviventes. Mas, à medida que elas atingem a idade programada, suas Mães também se transformam - de maneiras imprevisíveis e aparentemente perigosas. Agora, cada uma dessas crianças deverá fazer uma escolha difícil: quebrar o vínculo partilhado com suas mães robóticas ou lutar com todas as forças para salvá-las?

Carole Stivers nasceu em East Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Possui Pd.D em Bioquímica pela Universidade de Illinois e pós-doutorado na Universidade de Stanford, tendo trabalhado na área de medicina diagnóstica. Atualmente vive na Califórnia, onde combina seu amor pela escrita com a fascinação que tem pelas possibilidades que a ciência pode proporcionar à humanidade. Código-Mãe é seu romance de estreia.

codigo-mae-carole-stivers-editora-planeta-minotauro

Ficha técnica: Código-Mãe

Autor: Carole Stivers

288 páginas

R$ 61,90

Editora Planeta

Deixe um comentário