ccxp-worlds-a-journey-of-hope ccxp-worlds-a-journey-of-hope

CCXP Worlds anuncia quadrinistas participando pela 1ª vez do festival

J.M. DeMatteis, Jon J Muth, Sara Pichelli e Fido Nesti estarão em painéis e entrevistas no Artists’ Valley

Os fãs dos quadrinhos continuam recebendo boas notícias sobre a CCXP Worlds: A Journey of Hope, que não para de confirmar artistas participando pela primeira vez do festival. Os novos convidados para painéis e entrevistas no Artists’ Valley são J.M. DeMatteis, roteirista de uma das mais icônicas obras do Homem-Aranha, Jon J Muth, ilustrador vencedor do Eisner, Sara Pichelli, cocriadora de um dos personagens mais inspiradores da Marvel na atualidade, e Fido Nesti, brasileiro com mais de 30 anos de atuação em veículos de comunicação e no mercado editorial. Em 2020, a CCXP Worlds acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual.

O norte-americano J.M. DeMatteis é um roteirista de quadrinhos, animações e séries de TV. Foi dele o texto de ‘A Última caçada de Kraven’, uma das mais celebradas obras do Homem-Aranha e de uma aclamada fase da Liga da Justiça. Para a televisão, escreveu episódios das séries de ficção-científica ‘Earth: Final Conflict’ e ‘Além da imaginação’, assim como assinou roteiros dos desenhos ‘Scooby-Doo’, ‘ThunderCats’ e ‘Liga da Justiça sem Limites’, entre outros. Seus trabalhos mais recentes são nos scripts das animações ‘Batman: Bad Blood’, ‘Liga da Justiça Sombria’ e ‘Constantine’. DeMatteis também é autor do clássico ‘Moonshadow’, que assina com Jon J Muth, outro nome confirmado para participar da CCXP Worlds.

J.M. DeMatteis, Jon J Muth artistas de Moonshadow
Edição de Moonshadow lançada no Brasil pela editora Pipoca & Nanquim

No festival, a partir de uma parceria com a editora Pipoca&Nanquim, os artistas vão promover o relançamento da obra – publicada originalmente em 12 edições entre 1985 e 1987 e considerada a primeira graphic novel inteiramente aquarelada. Jon J Muth é responsável por outros grandes trabalhos como a ilustração do arco ‘Despertar’, de Sandman, escrita por Neil Gailman, ‘Wolverine & Destrutor: Fusão’ (com Kent Williams) e ‘Novos Mutantes’’. O artista foi vencedor do Eisner por seu trabalho em ‘The Mystery Play’, escrito por Grant Morrison.

Outra quadrinista confirmada no evento é Sara Pichelli. A italiana é a cocriadora do personagem Miles Morales, cujo visual marcante e popular não teria tanto impacto sem os aspectos da personalidade e da história desenvolvidos pela artista. Pichelli é uma das quadrinistas da Marvel Comics desde 2008, editora para a qual desenhou títulos como ‘X-Men’, ‘Os Eternos’ e ‘Homem-Aranha’. Seu último trabalho foi uma minissérie do Homem-Aranha coescrita pelo diretor de cinema JJ Abrams.

Capa variante do Homem-Aranha Miles Morales, personagem que Sara Pichelli foi cocriadora
Capa variante do Homem-Aranha Miles Morales, personagem que Sara Pichelli foi cocriadora

O último da lista é Fido Nesti. Ilustrador há mais de trinta anos, seus desenhos podem ser vistos no jornal Folha de São Paulo e na revista New Yoker. Sua participação no festival é uma parceria com a editora Quadrinhos na Cia e o artista vai falar sobre o seu novo lançamento, a HQ ‘1984’, baseada no livro escrito por George Orwell, em 1949.

1984-George-Orwell-Fido-Nesti
Capa da adaptação em quadrinhos de 1984, obra clássica de George Orwell, por Fido Nesti

Confira aqui todos os detalhes de pacotes de ingresso para a edição 2020 da CCXP, ou acesse o site oficial.