A CCXP 2019 entrou no calendário mundial das celebrações oficiais da DC para os 80 anos do Batman. E quem vem fazer parte da festa é um dos nomes mais importantes na história do personagem, o quadrinista Neal Adams. Os traços do artista tornaram o Cavaleiro das Trevas mais atlético e dinâmico no início dos anos de 1970, servindo de referência visual ao longo de muitas décadas – e inspirando também a credencial que dá acesso aos quatro dias da CCXP 19. O quadrinista estará todos os dias nesta sexta edição do maior festival de cultura pop do planeta, que acontece entre 5 e 8 de dezembro, no São Paulo Expo.

Neal Adams marcou a indústria de quadrinhos e tem sido uma grande força criativa no mercado mundial. Ele trabalhou em revistas legendárias do Batman, tornando as histórias novamente mais urbanas, dramáticas e realistas. Junto com Dennis O’Neil, Adams é cocriador de Ra’s Al Ghul, personagem que apareceu tanto em filmes do Homem-Morcego quanto nas séries de TV “Arrow” e “Gotham”.  Também fazem parte de seu currículo edições memoráveis de X-Men, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Desafiador e Vingadores, entre muitos outros.

Atualmente, o quadrinista está trabalhando em uma série de seis partes, “Batman vs. Ras Al Ghul”, que completa a saga “Batman Odyssey”. Os fãs poderão encontrar Neal Adams diariamente em um estande próprio do artista e em atividades para celebrar os 80 anos do Batman, que serão divulgadas em breve. Todos os detalhes da programação estarão reunidos em uma página especial no site da CCXP: www.ccxp.com.br/batman80anos.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.