Bienal do Livro no Ceará terá a presença dos nossos parceiros da Reboot Comics e AVEC Editora

0
162
Bienal do Livro do Ceará 2019

Entre os dias 16 a 25 de agosto acontecerá a XIII Bienal do Livro do Ceará, e a AVEC Editora estará presente junto com a Reboot Comics.

A XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece neste mês de agosto traz consigo o tema As cidades e os livros, colocando um momento agregador para os amantes da literatura e dos quadrinhos, com palestras, rodas de discussões e diversos stands de vendas.

Divulgação: Reboot Comics

Neste ano, nossos amigos da Reboot Comics irão participar, pela primeira vez, da Bienal do Livro do Ceará com força total. Serão dois stands no evento, sendo um exclusivo em parceria com a editora JBC, uma das maiores editoras do país, especializada na publicação de mangás. No outro, teremos materiais com conteúdos autorais e de editoras nacionais, que estão cada vez mais se consolidando no mercado editorial brasileiro. Como as editoras parceiras: Lote 42, Veneta, Devir, Panini e Darkside.

Divlgação: AVEC editora

Uma parceria que a Reboot está consolidando é com a Editora AVEC, que terá bastante material no stand nesta edição da Bienal.

Artur Vecchi, editor-chefe da AVEC, comentou sobre a parceria e como ele enxerga a importância do mercado cearense na Bienal:

“Eu encaro o mercado cearense com um grande potencial, não só de consumidores, mas de autores também. Fortaleza tem uma cena crescente, e varias iniciativas como a Feira Livre de Quadrinhos, eventos de RPG, entre outros. Na Bienal do Livro do Ceará a AVEC e a Reboot estão abraçados em uma grande parceria, para assim, mostramos mais da Editora para o publico cearense, uma vez que por sermos uma editora do Rio Grande Sul, temos uma dificuldade extrema de estarmos presentes no dia a dia do Estado. A AVEC pode se dizer feliz, pois ao longo dos anos vemos sendo construída uma base de fãs no Estado no Ceará. Muito disso por causa das nossas parcerias com o CosmoNerd, Baião das Letras, Filhos de Gehenna, além das lojas como a Reboot Comics e Offline. Uma pena que com a quebra de grandes livrarias, estamos tendo mais dificuldades em apresentar nossos lançamentos  para o publico. A Bienal é uma grande oportunidade para mostrarmos a imensa qualidade de titulo que estamos publicando nesses últimos anos”, finaliza Artur.

Anderson Catunda, um dos sócio-fundador da Reboot, também comentou sobre a importância de uma loja de HQs em um dos maiores eventos literários do Estado:

“É a conquista de mais um desejo que sempre tivemos. Antes éramos apenas frequentadores e agora, pela primeira vez, faremos parte do evento. Estamos felizes, empolgados e ansiosos para fazer nosso melhor”

Vamos todos marcar presença na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. E lembrando que o CosmoNerd estará em diversos painéis, aguardem que iremos divulgar tudo ainda esta semana.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.