Betina Vlad e a Maldição da Múmia está em campanha no Catarse

0
betina-vlad-e-a-maldição-da-múmia-capa-avec-editora-douglas-mct

Projeto em quadrinhos de Douglas MCT, Betina Vlad e a Maldição da Múmia mostra aventura inédita da filha brasileira de Drácula, que está com financiamento aberto no Catarse

Em 2018 tivemos o lançamento de um livro da AVEC Editora com proposta muito legal: misturar vampiros, cultura brasileira e superpoderes. Desse modo, Douglas MCT trouxe Betina Vlad e o Castelo da Noite Eterna ao mundo.

Agora é a vez da personagem estrelar uma nova história numa versão em quadrinhos, com Betina Vlad e a Maldição da Múmia. O projeto, que conta com as ilustrações de Michel Mims, está sendo viabilizado através de uma campanha no Catarse, oferecendo diversas recompensas aos apoiadores. Confira algumas imagens a seguir:

Uma coisa que me chamou muito atenção na época foi a bem-resolvida identidade visual da obra, tanto na narrativa leve de Douglas MCT quanto na questão estética da edição da AVEC, que contou justamente com ilustrações de Michel Mims, que está tocando esse novo projeto com o autor.

Leia a descrição oficial:

Betina Vlad e a Maldição da Múmia é uma HQ de aventura, com aquela atmosfera de uma boa e velha sessão da tarde, trazendo elementos de terror, para jovens de 10 a 80 anos. A filha brasileira do Drácula (entenda isso melhor abaixo) foi convocada para investigar o desparecimento do Cetro Heka de um templo egípcio, despertando uma Múmia ancestral de seu longínquo sono, o que representa um terrível perigo para todos naquela região (e também para além dela, mais uma vez quebrando a trégua com os caçadores da Inquisição Branca).

Ao lado do golem humanoide Adam Frankenstein e da bruxa Mirela Maeve, Betina precisa unir forças com Nefertari Mourad, a Princesa do Egito, com a qual não se bica, e encontrar tanto o cetro, quanto impedir o avanço da criatura, em uma nova trama desse universo, iniciado no livro “O Castelo da Noite Eterna” (que você não precisa ter lido para compreender a história, mas se quiser pode :D).

Desse modo, só nos resta recomendar fortemente que você apoie esse projeto!

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.