Foi com muita honra que recebemos em 2018 a webcomic A Todo Vapor, projeto de Enéias Tavares com desenhos de Fred Rubim, aqui no CosmoNerd. Agora é o momento de uma nova temporada, recheada de aventuras inéditas.

a todo vapor webcomic eneias tavares fred rubim

A webcomic A Todo Vapor é ambientada no mesmo universo de Brasiliana Steampunk, criado por Enéias Tavares a partir de “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison” (Editora LeYa). A série live-action está programada para estrear em breve, então fique ligado para mais novidades.

Nesse universo, temos histórias que se passam num Brasil insólito, onde somos embalados pelas engrenagens do steampunk e personagens históricos revisitados como Capitu, Simão Bacamarte e Rita Baiana. São tramas que respeitam a essência desses personagens, levando em conta o contexto histórico do qual fazem parte.

Leia as primeiras histórias de A Todo Vapor gratuitamente aqui: https://cosmonerd.com.br/a-todo-vapor-webcomics/

AUTORES

Enéias Tavares (roteiro) é professor de Literatura Clássica na UFSM, onde orienta trabalhos de pós-graduação sobre os livros iluminados de William Blake e literatura fantástica. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Fantasy!. Pela LeYa Brasil, publicou “A Lição de Anatomia do Temível Dr. Louison”, primeiro volume de Brasiliana Steampunk. Pela Editora Avec, “Guanabara Real – A Alcova da Morte”. Junto de Bruno Matangrano é o responsável pela exposição e livro “Fantástico Brasileiro“ (Arte & Letra). Brasiliana Steampunk enquanto série transmídia já ganhou card game, audiolivro, suplemento escolar e estão em produção uma HQ e uma série audiovisual. Além disso, assina a coluna sobre ficção “Bestiário Criativo” aqui no CosmoNerd. Para mais informações, visite o site do autor.

Fred Rubim (arte) é formado em Desenho Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria e atua há mais de 10 anos como ilustrador, animador e quadrinista. Estreou nos quadrinhos em 2016 e já conta com 3 Graphic Novels no currículo, todas publicadas pela AVEC Editora. A primeira foi a fantasia histórica “O Coração do Cão Negro”, com roteiro de Cesar Alcázar, obra finalista do prêmio HQ Mix em 2 categorias. A série ganhou um segundo volume em 2017 intitulado “A Canção do Cão Negro”. Já em “Le Chevalier – Arquivos Secretos” e “Le Chevalier – Nas Montanhas da Loucura”, com o roteiro de A.Z. Cordenonsi, Fred explora o universo steampunk de uma Paris alternativa.