A Rainha do Ignoto será lançado pela estreante editora 106; confira

0

A Rainha do Ignoto, tido como o primeiro texto com literatura fantástica do Brasil e escrito pela saudosa cearense Emília Freitas, será publicado pela recente editora 106. O anúncio veio através do perfil da editora. Confira:

O texto original de A Rainha do Ignoto foi publicado em 1899, em Fortaleza, e conta a história de um jovem bacharel em Direito que acaba sendo seduzido por uma bela moça que aparece em uma jangada em um dos rios do Ceará. Este acaba indo atrás de desvendar os mistérios que permeiam a moça e descobre uma sociedade secreta de mulheres, que aparenta lidar com questões maiores do que a compreensão humana.

Além da atualização do texto, o livro conta com a apresentação e as notas explicativas da professora Constância Lima Duarte, pesquisadora da literatura brasileira e responsável pelo resgate feito na edição de 2003, já esgotada.

A Rainha do Ignoto está em pré-venda pela Amazon e chega em 4 de outubro.

Continue no CosmoNerd para mais novidades, listas e análises da cultura pop, geek e nerd. Aproveite para se inscrever em nosso canal do Youtube, ativando as notificações para não perder nenhuma novidade em vídeo.