Neil Gaiman, autor de “Sandman” e “Belas Maldições”, foi acusado de agressão sexual por duas mulheres, conforme relatado pelo Tortoise.
As acusações estão sendo investigadas na Nova Zelândia. Gaiman nega qualquer comportamento sexual não consensual e afirma que a polícia neozelandesa não aceitou sua oferta de cooperação, sugerindo, segundo ele, a falta de base para as acusações.
As autoridades disseram que continuam tentando entrar em contato com pessoas importantes para o prosseguimento da investigação e mencionam diversos fatores a serem considerados no caso, incluindo a localização de todas as partes envolvidas. As acusações abrangem duas décadas e envolvem jovens mulheres que conheceram Gaiman como babá de seu filho e como fã de suas obras.
O caso foi primeiramente relatado no podcast “Master: As Alegações Contra Neil Gaiman”, do Tortoise, que examina relatos de sexo violento e degradante com o autor, supostamente não consensual em alguns casos. Scarlett, de 23 anos, afirma que Gaiman a agrediu sexualmente em sua residência na Nova Zelândia, onde trabalhava como babá. Gaiman diz que o encontro foi consensual. A segunda mulher, K, relata que um relacionamento romântico com Gaiman, iniciado em uma sessão de autógrafos em 2003, envolveu sexo violento e doloroso.
Essas acusações foram detalhadas em um novo podcast investigativo, “Master: The Allegations Against Neil Gaiman”, que expõe os supostos abusos ocorridos em relacionamentos passados do autor. Gaiman nega todas as acusações, afirmando que os relacionamentos foram consensuais.
via Tortoise.