Cascão e Cebolinha protagonizam a iniciativa que traz valores como a amizade, a tolerância e a paz como tema
No próximo domingo (5/11), acontecerá um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro: Corinthians x Palmeiras, quando os times celebrarão também os 100 anos do primeiro Derby, como é conhecida a disputa entre os clubes. Para que a data seja ainda mais especial, Palmeiras e Corinthians unem-se à Mauricio de Sousa Produções para lançar uma campanha pela tolerância do futebol.
A iniciativa tem como protagonistas o Cebolinha, palmeirense verde, e Cascão, corintiano de carteirinha, para mostrar que o jogo não é intervalo na amizade. Os personagens mais bagunceiros da Turma da Mônica vestem suas cores e a bandeira branca com um novo escudo: ATP, pela Amizade, Tolerância e Paz, valores fundamentais para um futebol com uma rivalidade mais respeitosa.
A campanha chega hoje às redes sociais da Turma da Mônica, Palmeiras e Corinthians, com o objetivo de alcançar os torcedores de todas as idades, inclusive os pequenos fanáticos. Nessa semana, os internautas também poderão acompanhar como foi a visita dos mascotes dos clubes ao estúdio da Mauricio de Sousa Produções, onde foram recebidos pelo Cebolinha e Cascão.
E no domingo, enquanto os dois líderes do Campeonato Brasileiro estarão em campo disputando cada ponto, Cebolinha e Cascão estarão presentes no estádio, lado a lado, para mostrar que a amizade não termina com o apito inicial.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica,que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas, e que são importantes para cerca de 80% dos brasileiros pelo incentivo à leitura e pela alfabetização informal das crianças. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil itens.