10 quadrinhos para se apoiar no Catarse!

892

Uma excelente forma de conhecer novos autores é procurar essas obras nas plataformas de financiamento coletivo. Para ajudar, vamos listar 10 títulos que estão a todo vapor e buscam o seu apoio!

Fato que vivemos uma crise editorial pesada nos últimos tempos, onde grandes editoras e livrarias estão fechando suas portas. Mas sempre consigo visualizar as plataformas de financiamento coletivo como uma forma de que autores, com trabalhos incríveis, possam publicar seus quadrinhos e livros, atingindo direto o leitor e, assim, viabilizando obras que precisam ver a luz do dia e fazendo com que pessoas de todo o Brasil conheçam esses trabalhos.

Pois vamos fazer uma listagem de alguns títulos que estão esperando o seu apoio na plataforma do Catarse.

1. Artemísia – Volume 01

Com as cores de Wesllei Manoel, ilustrações e arte-final de Ton Lima, que também assina o roteiro junto com Francélia Pereira, a HQ Artemísia se baseia no terceiro capítulo do volume 2 de Habitantes do Cosmos.

Artemísia é uma história cheia de ação, mitologia, lendas… contada através de quadros
com uma arte incrível e inspiradora.

Nesse capítulo, a guerreira venusiana sai em busca do Muiraquitã Original, aventura herdada de seu antigo mestre, um místico que levou Artemísia a odiar a humanidade.

Habitantes do Cosmos é uma Light Novel Brasileira, de Fantasia e Ficção Científica, que valoriza nossos mitos, nossas lendas e nossos costumes.

Clique e visualize as páginas acima

A Light Novel pode ser lida, de graça, na Amazon ou na Saikai Skan. Mas não espere o
mesmo ritmo da LN na HQ, pois a autora garantiu que deixou grande parte da ação
para os quadrinhos.

A revista terá, aproximadamente, 44 páginas coloridas, formato 16cm x 23cm, capa em couché 250g e miolo em couché 115g.

FICHA TÉCNICA
TÍTULO: Artemísia – O Muiraquitã Original
HISTÓRIA: Francélia Pereira
ROTEIRO: Francélia Pereira e Ton Lima
ARTE: Ton Lima
CORES: Wesllei Manoel

Link para o Catarse

2. Bartok – O Flagelo da Galáxia

Bartok – O Flagelo da Galáxia é uma história de humor e aventura, com os roteiros e arte de Leonardo Maciel, que já ganhou o Ângelo Agostinho com a HQ Independente Nos Bastidores da Bíblia – O Êxodo (com os roteiros de Carlos Ruas). Segundo o autor, Bartok – O Flagelo da Galáxia é uma homenagem satírica a um período clássico dos quadrinhos de super-herói.

Na história conhecemos Bartok, um guerreiro intergalático enviado à Terra para proteger o planeta do Império de Andross.

Clique e visualize as páginas acima

Quando ele não está defendendo a cidade de nenhuma ameaça, Bartok assume a identidade de Carlos Quente. Usando um disfarce ridículo de quem, por algum motivo, ninguém desconfia.

O quadrinho terá 24 páginas coloridas, formato americano (17 x 24 cm), capa em couché 210 g/m2 e miolo em sulfite 90 g/m2.

O lançamento está previsto para dezembro de 2018.

Link para o Catarse

3. Vazio

Nossos amigos e parceiros da AVEC Editora ao lado do João Vitor Palermo, estão com um projeto de extrema profundidade, que já me deixou bem curioso.

Clique e visualize as páginas acima

A história se passa em torno da vida de um homem divorciado e depressivo que prefere aceitar uma vida miserável e cheia de sentimentos negativos do que acreditar que pode superar o passado. Após mais uma noite – de tantas – sem dormir, ele passa a ter alucinações que remetem a eventos do passado, que o tiraram da zona de conforto e o colocam num poço de melancolia e desesperança, de onde ele não consegue sair. Agora, diante dessas alucinações, ele não tem outra opção senão a de encarar os fantasmas do seu passado.

Link para o Catarse

4. BLUE – Esmagatinho

Baseado em gatos reais! Criado por Paulo Kielwagen, o gato Blue teve sua primeira participação em histórias em quadrinhos em 2009 quando adotado, mas, apenas em 2012, começou essa aventura em seu site, de forma periódica.

Blue é um gato  que o autor teve e segundo o próprio, era muito divertido imaginar o que se passava na cabeça dele. Recentemente, a série Blue e os Gatos foi indicada como Melhor Web Tiras pela 30ª edição do Troféu HQ Mix, mas não é a sua estreia no prêmio. Ano passado, a história foi indicada a duas premiações nas categorias, Publicação Independente, Edição Única e Publicação Juvenil.

O terceiro livro da série de tiras baseado nos personagens felinos de Paulo está em financiamento coletivo no Catarse com o nome de Blue – Esmagatinho. Este terá 128 páginas abordando as tiras inéditas e conteúdos extras.

Assim como nos álbuns anteriores, terá uma história de abertura que coloca Blue em um
grande desafio: ensinar a filhote humana Alice a ser uma gatinha. Convenhamos, bebês e
gatos são uma combinação explosiva de fofura.

Link para o Catarse

5. LEO 

Guilherme de Sousa já tinha nos apresentado seu universo maluco, cheio de cores e maravilhosamente inusitado em A Última Bailarina, só que o foque agora é Leo, o unicórnio.

Em Leo, HQ dedicada ao unicórnio, sua trajetória até as terras dos homens é apresentada desde a sua infância. Técnicas de pole dance, um legado familiar e muita coragem é o que se pode esperar de Leo, além das risadas, é claro, que são garantidas desde o primeiro título da série.

Clique e visualize as páginas acima

Link para o Catarse

6. SILAS – Uma Desventura SteamPunk

Silas é uma Fantasia Steampunk, escrita e desenhada por Rapha Pinheiro durante o primeiro semestre de 2018.

O livro conta a história de Silas, um habitante de uma cidade subterrânea onde todos são feitos de fogo. Eles vivem nessa cidade por medo da chuva que assola o mundo exterior e dependem de uma fábrica de oxigênio para manter suas chamas acesas.

Clique e visualize as páginas acima

Quando criança, Silas sofreu um acidente que o deixou em situação terminal. Salvo pelo Barão, aristocrata mais influente da cidade, ele cresce para se tornar capitão da polícia.

Tudo muda quando Silas faz uma nova amizade e descobre que a vida pode ser mais do que ele conhecia até então.

Silas – Uma Desventura Steampunk se passa no mesmo universo de Salto, que você pode ler a critica aqui que fizemos aqui no CosmoNerd e ouvir nosso episódio do Contos & Escribas com o Rapha Pinheiro.

7. CHAOS

Para quem conhece apenas o trabalho de Felipe Folgosi como ator, saibam que ele é roteirista de HQs, com duas publicações já no mercado, Comunhão e Aurora.

Chaos é justamente a continuação de Aurora. Sobre a nova história, Felipe comenta: “Ela começa onde a anterior parou, mas com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado dos personagens que conhecemos, Ryan, Cláudia e Annabelle. Claro que também teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes, e como no Aurora, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, trans-humanismo, ação, sacrifício e aventura. Enfim, um thriller de ficção-científica com muita teoria da conspiração, do jeito que a gente gosta! “.
Felipe desenvolve uma história de ação surpreendente que mistura fatos científicos e questões filosóficas.

Clique e visualize as páginas acima

“Como fã do gênero, penso que as melhores histórias partem de premissas reais combinadas de forma inusitada e levadas às últimas consequências, então pesquisei muito para que cada termo científico usado, cada dado técnico citado gerasse uma sensação de verossimilhança no leitor”, explica o autor, que levou dez anos para escrever Aurora, mas que precisou apenas de seis meses para concluir o roteiro de Chaos, no final de 2015. “Como já havia feito a pesquisa para o Aurora, que foi extensa e detalhada, começando com dados sobre astronomia e física, passando por partículas cósmicas, precessão dos equinócios, aceleradores de partículas, agências de inteligência militar, sociedades secretas e toda essa loucura, quando chegou a hora de escrever o Chaos foi muito mais rápido porque o universo já estava criado”, relata.

Com as artes de Emilio Utrera, Chaos terá a quantidade de 128 páginas.

LINK para o Catarse

8. Só Ana

Só Ana é uma HQ sobre escolhas, identidade e os bastidores do vigilantismo que acompanha os planos de Ana para esquecer o passado e as pessoas que fazem parte de sua vida. Vidas? Duas delas. Ou seriam três agora? Ana ▉▉▉▉ já perdeu a conta. Sem sua caderneta, ela provavelmente não conseguiria se lembrar do nome pelo qual responde hoje em dia.

Roteirizada e ilustrada por Renata Nolasco, Só Ana é uma aventura de 150 páginas em preto e branco, dividida em seis capítulos, todos inclusos nesse volume único. Entre roteiro, revisões, esboço e arte-final, Só Ana demorou quase dois anos para ficar pronta e agora precisa do seu apoio para se tornar realidade. Desenterre o passado de Ana enquanto ela tenta apagá-lo.

Clique e visualize as páginas acima

Link para o Catarse

9. Necromorfus – Volume 4 

Já imaginou conseguir se transformar em alguém que já morreu? Necromorfus, quadrinho roteirizado por Gabriel Arrais e com ilustrações de Abel (Rafael Vasconcellos), narra a história de Douglas, um jovem que possui um dom que é, ao mesmo tempo, uma maldição: ele pode se transformar fisicamente e ter as recordações de qualquer ser que já morreu, bastando para isso apenas tocar nos restos mortais da pessoa ou animal morto.

Em contrapartida, ele só consegue sentir prazer ou alguma emoção quando está transformado em outro ser. Após adquirir esse poder, ele perdeu a capacidade de sentir prazer ou empatia e só consegue demonstrar sentimentos quando está em outras formas. Para piorar, ele está eternamente preso em seu corpo de 16 anos, sem poder envelhecer jamais.

Obra vencedora do Prêmio Le Blanc na Categoria História em Quadrinho independente Nacional, a nova edição de Necromorfus apresenta uma história que se passa no Brasil. Nessa nova aventura, a avó de Douglas é sequestrada e nosso protagonista é obrigado a voltar ao Brasil e confrontar o passado de forma dolorosa. Memórias de infância se confundem com o presente, trazendo à tona lembranças que Douglas gostaria que ficassem para sempre enterradas.

Na página de apoio do projeto na plataforma colaborativa Catarse também é possível adquirir as outras edições lançadas. Para os primeiros 30 apoiadores do projeto, os envelopes enviados contendo as HQs serão postados com selos exclusivos dos Correios com as Capas de Necromorfus.

Necromorfus Volume 4
44 páginas
Formato americano: 17x26cm
Capa colorida – Triplex 250g – Laminação Brilho
Miolo preto e branco em Couché Brilho LD 115gr
Lombada canoa

10. Born Cartolla 

Mais uma parceria da AVEC com os quadrinistas brasileiros, só que dessa vez estamos falando de uma manga nacional de 384 paginas em um único volume.

Criado por Levi Toni de Souza e publicado online desde 2013, chegou a hora de termos isso impresso!

Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico. Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.

Clique e visualize as páginas acima

Esses são apenas 10 títulos de quadrinhos que vocês precisam conhecer e apoiar, ainda nem falamos dos livros, que, em breve, terão um post especial aqui.

Sabemos como a crise está complicada, mas nos pequenos movimentos, conhecendo e apoiando nossos autores, podemos juntos fazer a diferença.

Desbravador da 9° arte e pseudo editor de podcast, vim ao mundo para matar meus inimigos, esmagar seus crânios e ouvir o lamento de suas viu...não, esse é o Conan! Chega ai e vamos bater um papo!