Novos nomes da CCXP Worlds: A Journey of Hope se juntam a muitos outros artistas que estarão no evento, que acontece em dezembro e totalmente online
A CCXP Worlds segue anunciando os quadrinistas convidados para o Artists’ Valley, que promete se tornar um dos mundos mais queridinhos desta edição. Os novos artistas confirmados são Chip Kidd, Kelly Sue Deconick e Matt Fraction, que participam pela primeira vez do festival e estarão em painéis e entrevistas a serem divulgados em breve. Em 2020, a CCXP acontece nos dias 4, 5 e 6 de dezembro de forma totalmente virtual. Para outras informações e o line-up já divulgado acesse o site www.ccxp.com.br.
O designer gráfico, escritor, palestrante e diretor de arte Chip Kidd é mundialmente famoso por suas inovadoras capas de livros e histórias em quadrinhos. O artista assina a clássica capa do ‘Jurassic Park’, de Michael Crichton, que depois foi inspiração para o pôster do filme de sucesso dirigido por Steven Spielberg. Kidd sempre foi um grande fã dos quadrinhos e, especialmente, do personagem Batman, tendo sido o responsável pelo design de capa da graphic novel ‘O Cavaleiro das Trevas 2’ – continuação do sucesso de Frank Miller dos anos 80. Na CCXP World, Chip Kidd participa de um painel com Bruno Porto, designer, doutorando na área de quadrinhos e curador das 10ª e 12ª Bienais de Design Gráfico.
Outra quadrinista confirmada para esta edição é Kelly Sue DeConnick. A artista é conhecida por sucessos como a mudança de identidade de Carol Danvers que adotou o codinome ‘Capitã Marvel’ e o western mitológico indicado ao prêmio Eisner, ‘Pretty Deadly’- este último criado com Emma Ríos. Atualmente, a artista escreve ‘Aquaman’ para DC, em parceria com o desenhista brasileiro Robson Rocha, bem como desenvolve programas para a Legendary TV – com seu marido e parceiro criativo, Matt Fraction – através de sua produtora ‘Milkfed Criminal Masterminds’.
Já Matt Fraction, que também faz sua estreia no festival, é um roteirista multipremiado por suas obras. Por ‘Hawkeye’, foi vencedor do Prêmio Will Eisner, de 2014, na categoria de Melhor Edição Individual. Já com ‘Sex Criminals, série que figurou na lista de best-sellers do New York Times, ele também levou o Will Eisner e o Harvey Award, em 2014, além de a história ter sido eleita a melhor série de quadrinhos de 2013 pela revista TIME.