Quatro jovens artistas do sul reunidos desbravam a complexa jornada de um nobre cavaleiro farrapo numa praça localizada no centro de Pelotas-RS
O mangá O Lado Negro da Praça narra a trajetória de uma pessoa em abandono no centro da cidade de Pelotas, que luta para encarar seu passado sombrio: O misterioso desaparecimento de seus entes queridos na histórica praça Coronel Pedro Osório, local onde há muito tempo, era proibido aos negros. O personagem principal, mistura de mentecapto com herói controverso, busca respostas em meio a um universo recheado de várias culturas. Ele é definitivamente alguém que, onde quer que vá, atrai a atenção de todos, seja por admiração ou ódio.
O projeto surgiu a partir de uma proposta de construir uma historia de quatro páginas para compor um painel dentro do evento *Drink & Draw (*Beber & Desenhar) organizado por Fábio Ochôa no ano de 2012, atividade que ocorreria na feira do livro, situado na praça Coronel Pedro Osório. O painel, infelizmente não ocorreu, mas o projeto seguiu e se transformou em um quadrinho completo intitulado “O Lado Negro da Praça”
“Finalmente após cinco longos anos de trabalho, eu Vinícius Lemes (escritor) ao lado de três artistas maravilhosos (Jardel B. Ferraz, Eduardo Barbosa e Pedro Parente), O Lado Negro da Praça está finalizado e tentando angariar apoio financeiro no Catarse para lançarmos este livro!”
O mangá conta com 84 páginas, através de uma história *one shot (*Volume único), dividido por atos, capa colorida e folhas da aventura em preto e branco.
Conheça mais sobre O Lado Negro da Praça!