Hegemonia - Vellanda, de Clinton Davisson, pela Avec Editora Hegemonia - Vellanda, de Clinton Davisson, pela Avec Editora

Hegemonia – Vellanda | Conheça o lançamento da AVEC Editora

A saga “Hegemonia”, de Clinton Davisson, ganha um novo capítulo com o lançamento de Hegemonia – Vellanda, previsto para julho de 2025. A obra já está em pré-venda no site da AVEC Editora visando fãs da saga e novos leitores.

Misturando fantasia, ficção científica e terror, o livro apresenta uma nova protagonista e aprofunda as complexidades de um universo vasto e socialmente detalhado.

Hegemonia - Vellanda, de Clinton Davisson, pela Avec Editora

Em Hegemonia – Vellanda, a protagonista Jun Vellanda se envolve em um conflito perigoso após consumir uma poção misteriosa que lhe concede conhecimentos proibidos, mergulhando-a em um mundo de intrigas, magia e poder. Enquanto seu pai tenta protegê-la, Jun descobre que o saber tem um preço — e que, em um universo onde ciência e magia se misturam, as escolhas moldam destinos e os segredos podem ser mais letais que feitiços.

Com forte influência de autores como China Miéville e George R. R. Martin, Vellanda se inspirou em animes, especialmente  Candy, Candy e Dos Apeninos aos Andes, além de referências literárias de autores como Hector Malot, Origenes Lessa e Emily Brontë. “Sempre quis escrever uma personagem que lembrasse essas histórias que me marcaram na infância”, revela o autor.

Além de expandir o universo ficcional, o livro também esclarece mistérios deixados nos volumes anteriores e pode ser lido de forma independente. “Vellanda funciona como uma nova porta de entrada para a saga. Traz um olhar mais inocente e curioso sobre a Hegemonia, diferente do tom cínico de O Herdeiro de Basten ou da familiaridade de A Esfera Dourada”, afirma.

Clinton compôs uma música especial para esse lançamento. A canção “Surpresas do Vento”, cantada por Lívia Kodato, estará em um QR Code no livro para tornar a jornada dos leitores ainda mais interativa. Além da música, o QR Code mostra o dicionário de uma linguagem falada no livro e que, se decifrada, pode dar mais camadas à história. Confira: