George R.R. Martin admitiu em seu site oficial que seu envolvimento em novos projetos para a TV está atrasando o progresso de sua escrita, incluindo o tão aguardado “Winds of Winter” (Os Ventos do Inverno), próximo livro da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.
Embora tenha conseguido avançar um pouco na escrita, Martin lamentou que gostaria de ter produzido muito mais. Ele revelou que seus compromissos com as séries de TV têm consumido grande parte de seu tempo, e que, apesar de algumas experiências terem sido agradáveis, como “O Cavaleiro dos Sete Reinos“, a maioria tem sido estressante e não tão recompensadora. Segundo George Martin, esse estresse contínuo é um dos fatores que impactam negativamente sua produtividade literária.
“Não encontrei muito consolo no meu trabalho. Escrever foi difícil e, embora eu tenha produzido algumas novas páginas tanto para Os Ventos do Inverno (sim) quanto para Sangue & Fogo (a sequência de Fogo & Sangue, a segunda parte da minha história sobre os Targaryen), eu gostaria de ter escrito muito mais. Meus vários projetos de televisão consumiram a maior parte desses meses. Alguns foram agradáveis (Dark Winds e O Cavaleiro dos Sete Reinos), mas a maioria não foi. O estresse continuou a aumentar, as notícias foram de ruins para piores, meu humor oscilava entre fúria e desespero, e à noite eu me revirava na cama quando deveria estar dormindo. Quando finalmente dormia, bem, meus sonhos também não eram muito agradáveis”, escreveu Martin.
Além disso, Martin comentou que “Os Ventos do Inverno” será uma obra extensa, com cerca de 1.500 páginas, e que seus editores sugeriram dividi-la em dois volumes, proposta que ele decidiu não aceitar. A pressão por conciliar seus projetos para TV e a conclusão de seus livros tem sido um desafio constante para o autor.
Recentemente, George Martin divulgou (também em seu site) que estava descontente com a adaptação de “A Casa do Dragão”. A postagem foi deletada e a HBO respondeu ao comentário do autor (confira tudo o que Martin e a HBO comentaram).
Enquanto a terceira temporada de “A Casa do Dragão” segue em desenvolvimento.
via NotaBlog.