O lendário George Pérez, artista reconhecido por seus trabalhos com a DC e Marvel Comics, faleceu nesta sexta-feira (06) aos 67 anos. Pérez estava com câncer no pâncreas, e já tinha avisado aos fãs sobre sua situação e que restava poucos meses de vida.
Constance Eza, administradora da página oficial do artista no Facebook e amiga de Pérez, deu a notícia sobre seu falecimento. Eza comenta que ele faleceu em casa, sem sentir dor e sabendo que era amado por muitos.
Leia o comunicado abaixo:
“A todos os fãs e amigos de George. Aqui é Constance, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, de forma pacífica e em casa, ao lado de sua esposa nos últimos 490 meses e da família. Ele não estava com dores e sabia que foi muito, muito amado.
Estamos todos de luto, mas ao mesmo tempo somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe a nossas vidas. Conhecer George era ama-lo, e ele amava de volta. Ferozmente e com todo o coração. O mundo está muito menos vibrante hoje sem ele.
Ele amava a todos vocês. Ele amava ouvir suas postagens e ver os desenhos que enviavam e tributos que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantas pessoas.
Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciadas por anos. Mas, por mais imponente que esse legado seja, ele empalidece ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado dele é a gentileza. É o amor que tinha ao trazer alegria aos outros – e espero que vocês o carreguem sempre.
Hoje é o Dia dos Quadrinhos Grátis [nos EUA]. Um dia que George amava e muito propício para lembrar suas contribuições aos quadrinhos e às nossas vidas. Espero que vocês aproveitem o dia com ele em mente. Ele teria amado isso.
Por favor, mantenham a esposa Carol em seus pensamentos e, novamente, agradeço por respeitarem a privacidade dela”.
A DC Comics e a Marvel Comics fizeram homenagens para Peréz. Confira:
George Pérez made everything look effortless. His contributions were pivotal in both driving and reinventing DC’s long and rich history. George’s stories were a joy to read, and his work resonated with everyone he met. He will be missed by those here at DC and fans worldwide. pic.twitter.com/g8lMC62tK5
— DC (@DCComics) May 7, 2022
George Pérez was an artist, a writer, a role model, and a friend. His work paved seminal stories across comics, and his legacy of kindness and generosity will never be forgotten. Our family at Marvel mourns his loss today, and our hearts are with his family and loved ones. pic.twitter.com/Z61gXE1zk4
— Marvel Entertainment (@Marvel) May 7, 2022
Nascido em 1954, Peréz se tornou um dos artistas do mundo dos quadrinhos mais respeitados. Na DC, ele passou por “Jovens Titãs”, “Liga da Justiça da América” e “Crise nas Infinitas Terras”, e na Marvel acompanhou, por diversas vezes, algumas sagas dos “Vingadores”, inclusive no crossover entre as editoras, com Liga da Justiça e Vingadores.
Asa Noturna e Ciborgue estão entre os personagens de destaque que George Pérez criou.