Charles Luis Castro

10 jun, 2015

Hqs e Livros

É possível contar uma bela história de amor envolvendo fantasmas e a mais variada aquarela de monstros e seres da noite? Penadinho - Vida, a mais nova graphic novel da MSP, mostra que é mais que possível. E o resultado final é de encher os olhos de lágrimas.

A iniciativa de revisitar personagens tão marcantes de nossas infâncias é ousada e muito bem executada. Astronauta e Laços estão aí para nos mostrar que ainda existem histórias que Maurício de Souza, talvez, nunca imaginou contar. E chegou a vez de Penadinho e sua turma ganharem uma nova abordagem e principalmente um novo visual. Nas extremamente habilidosas mãos do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko, somos agraciados com uma história sobre a vida, que faz parecer que nós é que estamos um pouco mortos por dentro, diferente do pessoal do cemitério.

penadinho-vida-paulo-crumbim-cristina-eiko-graphic-msp-preview-7Na trama, Alminha vai reencarnar e isso deixa Penadinho desolado. Disposto a compensar todo o tempo perdido com inúmeras promessas nunca cumpridas , ele organiza uma noite romântica com a sua amada. Tudo foge do controle e no meio do caos, Alminha acaba desaparecendo. É nesse momento que uma jornada pela cidade e pela nossa infância começa.

Todos os personagens que crescemos amando estão lá. Mas de uma forma muito mais artística. Tudo é lindo nas 74 páginas da história. A nova roupagem do Frank, do Muminho, do Zé Vampir e da Alminha são de encher os olhos. Mas o que se destaca mesmo é novo visual do Penadinho e todo o plot em cima do Lobi. A história traz consigo novos membros e novas referências. A Dona Morte e a Dona Cegonha estão lá, assim como alguns demônios de livros antigos.

casal-810x541A história flui bem, mexendo com sua visão e atiçando sua curiosidade. Mesmo sendo em sua essência uma ópera do amor entre Penadinho e Alminha, os personagens secundários não são ofuscados por isso. Mérito mais uma vez do casal Crumbim e Eiko. Dizem que casal que trabalha junto tem tudo pra dar errado. Penadinho - Vida é uma prova do quanto isso é sem sentido. A delicadeza da história mostra que essa foi de fato a dupla certa para o serviço.

Com material de qualidade, com equipe e história de qualidade, Penadinho - Vida é a revista certa para quem já curte o trabalho da MSP e pra quem está chegando agora nesse mundo. E já que o dia dos namorados está chegando, aceite esse conselho: Nunca espere tempo demais para declarar seu amor, porque até mesmo os fantasmas não possuem a eternidade.

Deixe um comentário