Edipo Pereira

15 fev, 2017

Hqs e Livros

Vingadores + mutantes + inumanos + Deadpool = ?

Possíveis spoilers à seguir.

Para promover a paz entre mutantes e o resto do mundo Marvel após os eventos de Vingadores Vs X-Men, Steve Rogers (o Capitão América) resolveu reunir membros das duas equipes para formar um novo braço dos Vingadores. E como se a junção desses dois lados não fosse o suficiente, o esquadrão aumentou com a inclusão de uma nova raça: os Inumanos!

A trama gira em torno da dificuldade d os Fabulosos Vingadores em manter um bom clima interno, onde Deadpool é o financiador da equipe e, quando se trata do Mercenário Tagarela, não dá para esperar total seriedade em suas ações, o que logo desperta a ira de Peter Parker. O desconforto também passa pelos momentos onde o grupo precisa lidar com a imprensa, onde a maioria não fica à vontade com muita exposição.

Somado a isso, há o surgimento de um novo e poderoso vilão, chamado Homem Esfarrapado. Trata-se de um inumano que cobriu Boston com bizarras criaturas-planta. A partir da metade da história, o viajante do tempo Cable terá que intervir na disputa, uma vez que, segundo seu próprio testemunho, os Vingadores não darão conta do recado e o mundo será devastado.

As palavras da Vampira servem como uma autocrítica para a revista: Os Fabulosos Vingadores sofrem com falta de carisma, principalmente pela equipe formada. Deadpool é um verdadeiro arroz de festa, e nesse ponto de vista é até positivo a saída do Homem-Aranha logo no início do arco escrito por Gerry Duggan e desenhado por Ryan Stegman.

Não há nada demais, Duggan consegue lidar de forma bem simples com a potencial bomba que são as viagens temporais, e como todas as revistas estão fazendo nesse ponto, há alguma projeção do vindouro confronto entre mutantes e inumanos. O enlace familiar entre Sinapse e o vilão, no entanto, deixa tudo muito perto do clichê a ponto de torcermos o nariz em dado momento. Desnecessário.

Os Fabulosos Vingadores é publicado pela Panini na revista Os Vngadores.

Deixe um comentário