CosmoNerd

26 jul, 2016

Hqs e Livros

imagem_caapa Estão prontos para a conclusão épica dessa aventura? Quem terminou O Príncipe Gato e a Flor-Cadáver e pensa que as emoções irão parar ou pelo menos diminuir, está muito enganado, porquê a guerra e as surpresas apenas começaram.

Sinopse:

Recém-saído de uma grandiosa batalha, o Príncipe Gato retorna a São Paulo, onde enfrentará um novo e poderoso oponente. Entretanto, ele não terá de lutar sozinho — seus velhos amigos o acompanharão na mais perigosa jornada de suas vidas. Não bastasse o inimigo em ascensão, o grupo deverá encarar a busca por um artefato milenar que resguarda as forças primordiais de Marshmallow. Novas criaturas e enigmáticas magias envolvem o felino em uma trama ainda mais sinistra. Será a coragem e o empenho do grupo páreo para o poder maligno do Fauno Negro?
A Armada da Noite marca o fim da trilogia O Príncipe Gato, revelando antigos mistérios dos personagens e pondo-os à prova em desafios de tirar o fôlego. Não deixe de conferir o desfecho dessa empolgante aventura idealizada por Bento de Luca.

O desfecho desse livro, o último da trilogia, traz mais emoções do que os outros dois. Não é atoa que eu o chamei de épico no começo da resenha. O Príncipe Gato tem que voltar à São Paulo, mesmo cansado e desgastado após o fim da grande guerra em Marshmallow, pois o mal que está para nascer na cidade é algo que o príncipe jamais imaginou enfrentar e, juntamente com seus amigos, ele irá encontrar o pior e maior inimigo de toda a sua vida e isso derrotá-lo não será, nem de longe, algo fácil.

A narração do livro mais parece uma montanha russa, pois é cheio de momentos em que o leitor prende a respiração e depois solta aliviado ou não, já que existem tantos acontecimentos bons, ruins e piores ainda no decorrer da trama. E se não bastasse o mundo e personagens que nós já conhecemos, Bento de Luca ainda conseguem nos apresentar coisas novas nessa história que vão desde magias, mistérios até personagens novos que ganham nossa atenção e admiração.

O fim da trilogia é bem construído, com um final bem explicado para cada personagem e isso foi algo que me supreendeu, pois normalmente sempre ficam algumas brechas e perguntas, mas nesse livro não. O clímax e o desfecho são bem desenvolvidos e respondidos ao leitor e que deixam um gosto de "quero mais", porém não é aquele "quero mais" de um quarto livro e sim de livros com histórias independentes dos outros personagens de Marshmallow (quem não deseja saber mais sobre Mapache?).

Eu me diverti muito com cada personagem criado e desenvolvido, me surpreendi, me emocionei e fiquei encantada com a forma que Bento de Luca nos mostra a cidade de São Paulo, quando eu for lá algum dia, com certeza vou olhar para alguns lugares e pensar "foi aqui que aconteceu" e isso é incrível.

Ler a trilogia de O Príncipe Gato foi uma experiência única, leia você também e se surpreenda com esse felino e seus amigos.

Deixe um comentário