CosmoNerd

12 ago, 2016

Hqs e Livros

imagem_GUFEu nunca imaginei que leria um livro com personagens mais loucos do que os de "Alice no país das maravilhas", mas eu estava bem enganada. Acabei conhecendo (e amando) o livro "O Guardião da Última Fada", que me apresentou um mundo completamente louco e lindo.

Sinopse:

As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.

O Guardião da Última Fada, escrito pelo autor Marcelo Siqueira, co-autor da trilogia "O Príncipe Gato", e publicado pela Novo Século, foi um livro que eu estava bem animada para ler. Primeiramente por ter fadas, um ser místico que eu adoro e segundo porque a capa tem um ar de mistério que me intrigou. Então sem mais delongas, vou apresentar o livro à vocês.

A história começa quando Enzo tem um sonho muito estranho com uma doce voz que implorava para ele encontrá-la, mas o garoto não sabia de quem era a voz e tão pouco o motivo de ter que encontrá-la a qualquer custo. Até que, com a ajuda de um anão, Enzo descobre que ele está destinado a ser o guardião de uma fada e não só isso, ele é o guardião da última fada do mundo de Maya e tem o dever de encontrá-la e protegê-la pois sem a fada tudo estará perdido, não só Maya, mas outros mundos também. Enzo terá muitos desafios pela frente, uma responsabilidade enorme que talvez ele não esteja preparado para carregar.

A história se passa em um paralelo do mundo real de Enzo e no mundo encantado, onde ele vive suas aventuras e grandes batalhas. O livro tem uma narrativa boa, tranquila de ler e uma construção gradativa de fatos e personagens, a todo momento nós lemos algo novo ou somos apresentados a alguém novo e isso nos faz querer sempre ler mais do livro sem parar. Marcelo Siqueira foi muito feliz nas escolhas das características de seus personagens, temos sábios, guerreiros, seres divertidos e medrosos, vilões que dão calafrios e mocinhos que conquistam os leitores e que os fazem torcer pela vitória deles, o que deixa a história diversificada e interessante. O clímax do livro é algo incrível e que, se você tiver imaginação, fará você prender o fôlego visualizando uma cena épica com cenários de guerras e depois, uma cena que com certeza te fará chorar ou pelo menos deixar seu coração apertado. Após várias emoções, depois de muitos altos e baixos, o final é muito surpreendente, o que me deixou ansiando por um segundo livro.

Se você quer desopilar e ler sobre um mundo mágico e criaturas loucas, O Guardião da Última Fada é uma ótima pedida!

Deixe um comentário