Publicado pela Leya, O Dragão de Gelo é saudoso conto de George R. R. Martin avulso ao mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo
Sinopse: O dragão de gelo era uma criatura lendária e temida, pois nenhum homem jamais havia domado um. Quando sobrevoava o mundo, deixava um rastro de frio desolador e terras congeladas. Mas Adara não tinha medo. Pois Adara era uma criança do inverno, nascida durante o frio mais intenso de que alguém tinha memória. Adara não se lembrava de quando viu o dragão de gelo pela primeira vez. Parecia que a criatura sempre estivera em sua vida, avistada de longe enquanto ela brincava na neve gelada durante muito tempo depois de as outras crianças terem fugido do frio. Aos quatro anos ela o tocou, e aos cinco montou no dorso imenso e gelado do dragão pela primeira vez. Então, aos sete anos, em um dia calmo de verão, dragões de fogo vindos do norte desceram sobre a fazenda pacífica que era o lar de Adara. E apenas uma criança do inverno - e o dragão de gelo que a amava - poderiam salvar o seu mundo da completa destruição.
O Dragão de Gelo é de leitura fácil e rápida, algumas horas no máximo mesmo pra quem não costuma ler com ligeireza (afinal, é uma história infantil).
Infelizmente, o viés embrionário de O Dragão de Gelo não permitiu à obra fazer parte do tão famoso universo de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga responsável pela vasta fama de George R. R. Martin no mundo inteiro. Ainda assim, diversas semelhanças podem ser traçadas como a abordagem dos personagens e os próprios dragões utilizados, além de alimentar teorias para o desfecho de Game oh Thrones. Independente disso, você terminará o livro querendo dar um abraço em Adara.
Deixe um comentário