CosmoNerd

28 jul, 2016

Hqs e Livros

caapa_bru

Terceiro livro da blogueira Bruna Vieira, “A Menina que Colecionava Borboletas” é um livro de contos e crônicas, publicado pela editora Gutenberg, onde a autora mostra que é possível superar qualquer coisa se você olhar para o lado bom e ter determinação para dar a volta por cima naquilo que lhe faz ou fez mal.

O que fazer quando você não veste mais 36 ou talvez nunca vestiu e tem que lidar com piadinhas? Ou se você veste 34 e seus shorts e calças sempre tem de ir pra costureira serem consertados e cheios de remendos? O que fazer quando a fantasia acaba e seu príncipe encantado vira um sapo? Essas e outras perguntas são respondidas nas crônicas deste livro. Bruna tenta abordar todos os temas possíveis que são capazes de fazer algumas garotas se trancarem no banheiro e comer chocolates e doces ou botá-los pra fora pondo o dedo no fundo da garganta.

O que eu acho interessante no livro é que ele é cheio de metáforas, inclusive no título (perceberam?) as borboletas são uma metáfora para a palavra “sentimentos”, a própria autora já disse isso em algumas entrevistas e em seu canal do youtube. Além das metáforas, o livro é cheio de ilustrações com frases de reflexão e que ajudam na hora que estamos sozinhas, mas precisamos de ajuda, tipo alguma orientação pra seguir ou uma palavra amiga de quem já passou por isso.

“Depois que você vê o fim tantas vezes, começa a se torna mais fácil.”

“A dor pode preencher espaços, mas cultivá-la é como construir muros em volta de si mesmo.”

“Para os olhos, a previsão era de chuva.”

Se você quer desopilar ou receber bons conselhos, A menina que colecionava borboletas com certeza deve ajudar você, porquê me ajudou bastante com minha autoestima e meu modo de ver os garotos ou outras coisas que me incomodavam no dia a dia. E se vocês quiserem saber mais sobre a Bruna e seus livros comentem aqui que posto mais resenhas dos livros dela.

Vamos colecionar borboletas?

Deixe um comentário