Destaque para a representatividade nessa Guerra das Armaduras, releitura de clássica saga da Marvel em Guerras Secretas
Guerra das Armaduras apresenta um lugar isolado do Mundo Bélico chamado Tecnópole, onde o Barão Stark é quem dá as ordens e rege o local ao seu modo, tendo que lidar constantemente com a rebeldia do irmão Arno Stark. Tecnópole, porém, foi infestada com alguma espécie de vírus obrigando assim os cidadãos a usar armaduras para não serem afetados por ele, evitando uma morte praticamente instantânea.
Há também em Guerra das Armaduras uma tentativa de aspecto representativo interessante centrado nas figuras de Kiri Oshiro e James Rhodes, que se apresenta aqui como representante da Tropa Thor em Tecnópole, usando uma espécie de armadura versão Deus do Trovão muito maneira.
"Já que você irá morrer, irei lhe explicar meus motivos"
Para amenizar esse ponto fraco, os desenhos do brasileiro Marcio Takara estão muito bons, dando para entender (e se envolver) perfeitamente a ação além de vermos diversos personagens do universo Marvel trajando suas armaduras, como Wilson Fisk e Homem-Aranha. Outro destaque de sua arte á a separação do que é máquina e humano, destacado principalmente nas expressões faciais dos personagens.
No Brasil, Guerra das Armaduras foi publicado pela Panini em Guerras Secretas: Os Vingadores - Ed. 1.
Deixe um comentário