“É um velho pensamento meu que, quando se exclui o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, deve ser a verdade”.
Mas quando vi a promoção do box com três livros, fui logo garantindo o meu. E não me decepcionei, exceto pela parte física das obras. Ao todo, são 11 casos bem interessantes que dá pra ler em pouquíssimo tempo e ainda ficar com vontade de mais. O mais legal é Um Escândalo na Boêmia, em que a famosa Irene Adler (que sempre aparece tanto nos filmes quanto nas séries) prova que é tão – ou mais – esperta que Sherlock.
A Liga dos Cabeças Vermelhas é outro caso que fica na memória por ser muito diferente do que esperaríamos. Na verdade, todas as histórias parecem monótonas ao início, mas acabam cativando tanto a atenção que as páginas se tornam poucas diante de tanta curiosidade. Eu finalizei os três livrinhos com vontade de ler a obra inteira de Sir Conan Doyle.
O que mais me impressiona é que essas histórias são bem antigas (da época que dava para ter uma pista da identidade do criminoso pela máquina de escrever que ele usava) e continuam prendendo a atenção mesmo em tempos de Google. Sem falar nas descobertas inteligentes e no desenrolar quase sempre imprevisível das histórias.
Depois desse box, fiquei mais com vontade de ler obras maiores como O Cão dos Baskervilles.
Sobre a parte física das obras: os livros têm alguns errinhos de revisão, são fininhos e a capa do box é bem frágil. Mas pelo preço, podem conquistar leitores novos e abrirem caminho na ileitura investigativa de Arthur Conan Doyle.
Informações Técnicas
- Título: Box Sherlock Holmes;
- Subtítulo: As Aventuras de Sherlock Holmes;
- Assunto: Suspense;
- Editora: HB;
- Número de Páginas Total: 448 páginas;
- Publicado em: 2016;
- Edição: 1ª;
- Tipo de Capa: Brochura;
- Idioma: Português;
Deixe um comentário