Edipo Pereira

27 abr, 2017

Hqs e Livros

A Editora Draco possui diversos contos gratuitos, dos mais variados gêneros e autores. Hoje, apresentamos a vocês Charlotte Sometimes, de Fábio Fernandes

Sinopse oficial: Conto de ficção científica de Fábio Fernandes, autor de O Primmeiro Contacto, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?

Charlotte Sometimes é um conto muito bem conduzido por Fábio Fernandes, com pensamentos banais de Júlio ao mesmo tempo em que ele avança para entender o ambiente à sua volta, numa história com agradáveis referências literárias e da cultura pop em geral (o próprio título já remete a uma música da banda The Cure). Além de uma dose calculada de loop temporal (aquele fenômeno onde determinado acontecimento se repete infinitamente).

Em dado momento, Júlio tem certeza de estar acordado, para daqui a poucas palavras desconfiar novamente sobre sua verdadeira condição. Esse jogo se repete divertidamente até a conclusão, aberta a um punhado de interpretações e conjecturas a respeito do que aconteceu no passado. Inclusive se realmente existiu a outra pessoa da qual a sinopse fala. O fato é que encerramos a leitura curiosíssimos sobre tudo que se passou com Júlio anteriormente.

De leitura rápida, Charlotte Sometimes provavelmente trará uma perspectiva original sobre os devaneios da vida e além. Ademais, o conto é tocante o suficiente para proporcionar uma saudosa reflexão do nosso passado, dos tempos onde frequentar bares de rock, levando apenas alguns trocados no bolso, era a maior das nossas preocupações.

Contos do Dragão: Esse conto está disponível gratuitamente em formato de e-book (clique aqui para adquirir). Consulte o acervo completo de contos da Editora Draco aqui.

Deixe um comentário