A Editora Draco possui diversos contos gratuitos, dos mais variados gêneros e autores. Hoje, apresentamos a vocês Charlotte Sometimes, de Fábio Fernandes
Sinopse oficial: Conto de ficção científica de Fábio Fernandes, autor de O Primmeiro Contacto, originalmente publicado em “Interface com o Vampiro”. Um homem, uma noite, um bar. O que ele faz ali? Entre os vapores do gelo seco e as névoas da amnésia, Júlio busca uma resposta para tantas dúvidas que o assombram. Mas ele pode não gostar do que vai encontrar entre os escombros da sua memória – ou será a memória de outra pessoa?
Em dado momento, Júlio tem certeza de estar acordado, para daqui a poucas palavras desconfiar novamente sobre sua verdadeira condição. Esse jogo se repete divertidamente até a conclusão, aberta a um punhado de interpretações e conjecturas a respeito do que aconteceu no passado. Inclusive se realmente existiu a outra pessoa da qual a sinopse fala. O fato é que encerramos a leitura curiosíssimos sobre tudo que se passou com Júlio anteriormente.
De leitura rápida, Charlotte Sometimes provavelmente trará uma perspectiva original sobre os devaneios da vida e além. Ademais, o conto é tocante o suficiente para proporcionar uma saudosa reflexão do nosso passado, dos tempos onde frequentar bares de rock, levando apenas alguns trocados no bolso, era a maior das nossas preocupações.
Contos do Dragão: Esse conto está disponível gratuitamente em formato de e-book (clique aqui para adquirir). Consulte o acervo completo de contos da Editora Draco aqui.
Deixe um comentário