História se passa no mesmo universo de Salto, lançado em 2017 pela AVEC Editora

Era uma vez uma cidade onde todos eram feitos de fogo. Um dia começou a chover e o povo da cidade fugiu para as cavernas onde se perderam e terminaram por construir uma nova cidade. O livro conta a história de Silas, capitão da polícia desse cidade que sofreu um acidente quando criança que o deixou em estado terminal. Salvo pelo Barão, homem mais rico e influente da cidade, Silas sobreviveu com a condição de que precisa usar uma roupa especial para mantê-lo vivo. Essa roupa, apesar de salvar sua vida, o tornou mudo.

Apesar de ser uma fantasia totalmente Steampunk, Silas é um livro intimista que trata dos conflitos internos de uma pessoa que, apesar de muito forte, é facilmente influenciável por quem está ao seu redor. Toda a roupagem steampunk e fantástica ajuda a construir as situações que o personagem precisa enfrentar e superar para encontrar a redenção que ele tanto procura. Confira uma prévia na galeria:

O livro possui 80 páginas de história colorida e uma galeria de extras no final mostrando o processo de produção do livro. Silas faz parte do mesmo universo que Salto, livro do mesmo autor que foi lançado ano passado em parceria com a AVEC Editora e financiado com sucesso pelo Catarse. Os dois livros funcionam separadamente, podendo serem lidos em qualquer ordem. Ambas as histórias se encontram algumas vezes e vários pequenos “easter eggs” aparecem de uma para a outra.

O livro tem uma história intimista mas que também pode ser interpretada através de seus simbolismos, adicionando camadas de leitura à obra. Silas pode ser lido como uma desventura de um anti-herói buscando redenção ou como uma crítica à corrupção, preconceito e manipulação. Tudo isso repleto de cenários steampunk e cenas de ação impactantes.

Apoie a campanha no Catarse.

Sobre o autor: Rapha Pinheiro – Arquiteto m mestrando em Comunicação, Rapha é carioca começou a desenhar quadrinhos em 2014. Nesse mesmo ano, foi estudar arquitetura na Inglaterra e começou a publicar seu primeiro trabalho, Os Tomos de Tessa de forma independente por lá. Em 2016 foi selecionado para fazer parte da primeira turma internacional de quadrinhos da Ecole Européenne Supérieur de l’Image em Angoulême na França onde foi morar e escreveu Salto. Também em Angoulême, Rapha criou um canal no Youtube sobre produção de quadrinhos e análises de obras onde tem ganhado cada vez mais respeitabilidade no meio dos quadrinhos nacionais. Atualmente ele cursa mestrado na ECO-UFRJ onde desenvolve o quadrinho semanal Mesa 44. Rapha trabalha como professor de desenho e quadrinhos.

Sobre a AVEC Editora:

A AVEC é uma editora nascida em 2014 que investe em escritores, desenhistas e quadrinhistas que estão dando seus primeiros passos na criação de histórias – mas já demonstram o talento de grandes autores. Os livros da AVEC podem ser encontrados na rede Fnac, Travessa, Cultura e Submarino. E os ebooks na Amazon, Apple, Kobo, Cultura e Travessa. Os leitores também podem comprar direto no site da editora: http://www.avecstore.com.br/