Saga – A Graphic Novel Para Você Ler Agora!

Ter terminado a leitura de “Saga” esses dias veio a calhar.

Em uma época de tantas guerras de classes, gêneros, religiões, políticas e até tragédias (sim, o ser humano briga para saber qual tragédia é a pior), a história dessa graphic novel é uma luz no fim do túnel e mostra que em meio a tudo isso, só uma coisa vence e importa: o amor.

Produzida pela editora Image Comics e distribuída no Brasil pela Devir, “Saga” conta com o roteiro de Brian K. Vaughan (Ex Machina) e desenhos de Fiona Staples (Mystery Society), nos levando a um mundo de guerras em nível galáctico, onde dois soldados de lados opostos e raças diferentes geram uma filha diante desse problema e precisam fugir de tudo e todos.

Saga_Cosmo

Os mocinhos são Alana, soldada nativa de Aterro, o maior planeta da galáxia, que possui apenas um satélite: Grinalda, terra natal de Marko, o também soldado por quem Alana se apaixona e acaba tendo um bebê, fato que muda drasticamente a vida dos dois e balança o mundo.

Com um visual incrível, cenas +18, vários personagens secundários e pseudo-vilões que às vezes cativam até mais que os protagonistas, “Saga” nos mostra uma história sobre união e confiança (às vezes uma menina fantasma que assombra floresta e só tem metade do corpo pode ser a melhor babá do mundo).

sagareview_blog_cosmonerd

Ao abrir esta Graphic Novel somos logo arrebatados com uma cena de parto e diálogos incríveis, passando por lutas que envolvem armas de fogo, espadas e feitiços. A HQ conta ainda com a presença de robôs em seus momentos mais íntimos (uma das cenas mais bizarras e “fodas” – com o perdão do trocadilho – que já vi em uma HQ).

A série “Saga” (sim, eu preciso do Volume 2 urgentemente) ganhou três Eisner Awards e seis Harvey Awards – tais prêmios são considerados o Oscar ou o Emmy no universo das HQs – em 2013.  No mesmo ano, o primeiro volume recebeu o cobiçado Hugo Award na categoria “Melhor História Gráfica” e também levou o “Britsh Fantasy” na categoria “Melhor Novela Gráfica”.

SPOILER ALERT! A história é contada pela filha deles, que eu não vou revelar o nome pois esse é um dos dilemas da HQ.

de9064aa14bf0800407abba4a531e540

Não sei se esse meu pequeno relato sobre “Saga” vai te convencer a ler essa mais nova obra prima da nona arte, mas uma coisa eu garanto: você precisa ler agora! 😀