Ryota 2 | Light novel shounen está em campanha no Catarse

0
ryota-2-light-novel-shounen-remi-jennifer-marie

Criada por Jennifer Maurer e Demi, a light novel shounen Ryota ganhará um novo volume e a campanha de financiamento no Catarse já está aberta para você apoiar!

A história se passa duas décadas após uma guerra mundial. Nela, somente entre uma entre as 5 Terras iria sobreviver. Para impedir esta destruição, um homem se sacrificou no campo de batalha e fez as Terras entrarem numa “trégua”. Esse homem era Kin Zarbarak, que ficou conhecido como um simbolo histórico da justiça e como um herói mundial. Ryota é uma garota apaixonada por história e que admira esse cara, e deseja ser como ele.

Para quem não sabe, o formato light novel traz, como o nome sugere, uma novela leve, ou seja, rápidos romances com ilustrações no estilo mangá. O shounen, por sua vez, é uma demografia direcionada aos jovens do sexo masculino. É reconhecido por seus personagens com poderes e lutas, além de temas como superação física e emocional.

Nesse contexto, é importante pontuar que Ryota é a primeira light novel brasileira no estilo shounen protagonizada, escrita e ilustrada por mulheres.

Na página do financiamento (link a seguir) você pode encontrar a maneira mais adequada de apoio para conferir a obra, incluindo opções de recompensa para quem não leu o primeiro voluma.

Campanha de Ryota 2: https://www.catarse.me/ryota_2

ryota-2-light-novel-shounen-remi-jennifer-marie ryota-2-light-novel-shounen-remi-jennifer-marie

Sobre as autoras

Jennifer Maurer (Escritora)

Nascida no dia 16 de maio de 2002 , seu primeiro livro publicado foi um romance que escreveu aos doze anos. Gosta de noites chuvosas com batatas fritas e um bom livro, além de manter um tempo reservado para si ao escutar músicas que lhe inspirem a escrever.

IG: @jnfr_mr

Demi (Ilustradora)

Formada em Publicidade e Propaganda, mas sempre apaixonada pelo desenho. Desde antes de concluir o ensino superior já pisava no terreno da arte como profissão, fez trabalho como colorista para empresas e deu aulas de desenho estilo mangá no Estúdio Daniel Brandão. Trabalha, exclusivamente, com desenho desde 2016 focada em desenho digital para encomenda, tendo como público, em sua maioria, aqueles que gostam de mangá e jogos de todos os tipos. Criou a marca Verde Elfa para compor portfólio, interagir com seus seguidores e manter uma loja virtual.

Participou como uma das capistas convidadas em Shoujo Bomb, participou do livro Mulheres & Quadrinhos como ilustradora e roteirista e ilustra uma série de Light Novel chamada Ryota, ainda em andamento. 

Facebook: facebook.com/verdeelfa

IG: @verdeelfa