RAPOSOVERSO: conheça os livros do autor Fernando Raposo

68
o primado cavalariano fernando raposo RAPOSOVERSO

Hoje vamos indicar a vocês o autor Fernando Raposo e sua série de livros, chamada de RAPOSOVERSO, iniciada no ano de 2015 e que possui obras publicadas no formato e-book, que você pode conferir na Amazon. Neles, o autor entrega histórias de fantasia contemporânea e até fantasia medieval.  Se você for assinante Kindle Unlimited, pode fazer a leitura sem nenhum investimento adicional.

1Hollen – Anjo Caído (2015)

A série Hollen aborda a jornada do celestial Hollen que desceu ao inferno, condenado por seus erros, e que arrependido, ganha uma chance de retornar ao Céu. O projeto é uma trilogia.

Sinopse: A corrupção distorceu a utopia criada por Deus. Sem aceitar o advento do homem, Lúcifer, a Estrela da Manhã, engendrou a maior de todas as traições, e uma guerra sem precedentes mobilizou as hostes celestes. Derrotado, uma ruptura se fez no plano divino, precipitando a terça parte dos anjos à ruína. Arrependido de ter se aliado a Lúcifer, Hollen, um anjo caído, elevou suas orações, clamando pelo perdão. Capturado pelos infernais, foi condenado à morte, sendo lançado no abismo sem fim, fadado a cair por toda a eternidade. No mais desolador dos cenários, percebeu que seus lamentos foram ouvidos, recebendo de Deus uma chance de obter sua redenção.

2Trago (2017)

TRAGO é uma fantasia urbana, que aborda a cruzada pessoal de um detetive amargurado em uma cidade para lá de decadente.

Sinopse:Bem-vindos à Parallel, uma cidade decadente. Cinzenta, seus arranha-céus são constantemente abraçados por espessas nuvens, que despejam sobre seus habitantes recorrentes chuvas. Em meio a seu agonizante cotidiano, Rick, um policial amargurado tenta manter sua rotina. O que poderia ser mais uma ocorrência, se tornará o início de uma jornada rumo aos segredos mais profundos de Parallel, colocando o policial frente a frente com o improvável. Rick terá que fazer escolhas, e até onde ele iria para obter as respostas de sua mais insondável inquietação?

3Criação Divina (2017)

Spin-off da série Hollen, tendo como protagonistas pessoas e não necessariamente anjos.

Sinopse: João poderia ter sido um jovem como outro qualquer. Agnóstico, abraçou tal condição como uma blindagem, se protegendo da imensa dor causada pela perda de seu avô. Uma morte cercada de reservas, que mexeu profundamente com a sua forma de perceber o mundo. Em seu primeiro dia de estágio, situações incomuns o levarão a conhecer a sedutora Lilin, mulher de beleza impactante e sorriso hipnótico e a jovem Raquel, sua colega de trabalho. A vida de João tomará um rumo inesperado com a notícia da morte de seu melhor amigo, Thiago. Mais uma vez envolvido com o sofrimento da perda, João perceberá que seu fardo é mais pesado que poderia imaginar. Trilhando um destino que não escolheu, João será levado a defrontar-se com suas crenças, e com as questões que sempre castigaram sua alma, abrindo caminho para a maior e mais improvável jornada de sua vida.

4Hollen – Estrela da Manhã (2018)

Este é o segundo livro da trilogia iniciada em Hollen – Anjo Caído.

O penoso caminho para a redenção foi percorrido, mas um novo fardo recai sobre os ombros de Hollen, encontrar o paradeiro de Lúcifer. Após o insucesso de sua campanha usurpadora, e a morte de seu cúmplice Azazel, Lúcifer retornou ao plano físico. Movido pelo ódio e obstinado em restaurar o seu exército, perseguirá o seu intento, desbravando as áridas paragens da África subsaariana. Um novo flagelo se erguerá, despejando sobre a Criação Divina toda sua cólera. Hollen será colocado à prova mais uma vez, entendendo que sua remissão não foi o ápice de sua jornada, mas o início de sua marcha em direção a sua plena libertação.

5O Primado Cavalariano (2020)

O Primado Cavalariano é o início do universo de fantasia medieval de Fernando Raposo. O projeto engloba uma trilogia e tem como temática o RPG, fazendo um mix entre o ineditismo e as experiências do autor na época em que jogava. Através desta fonte ele utiliza personagens do período, além de alguns inéditos para a franquia.

Sinopse: Utrúria é uma fortaleza, sitiada por seus muros e submetida a uma casta de nobres, vivendo às custas dos impostos de uma população carente. Em meio a este flagelo social, Ansel, o Pelejador, entretém o povo com suas lutas. Aclamado como campeão, tem a ajuda do jovem Burki e do Mediador, que estabelece os embates. Um novo doutrinador, percorre as largas paragens do Reino, afirmando seu poder e cobrando tributos para a sobrevivência de seus novos vassalos. Quando a comitiva, encabeçada por Ferik, deixa a Cidadela com o objetivo de pagar por sua vassalagem e não retorna, Ansel se configura na única opção para o seu resgate, sem saber que planos nefastos se consolidam dentro dos limites murados, para usurpar o poder vigente. Ansel estará diante de uma grande encruzilhada, onde sua sina estará ligada ao destino de Utrúria. Entre idas e vindas um estranho monge, trará a luz a única chance de derrotar o agente do caos e restabelecer a ordem outrora vigorante, o Primado Cavalariano.

Clique aqui para conferir a página de Fernando Raposo na Amazon, com todos os seus livros disponíveis.

raposoverso