imagem para ilustrar o texto sobre Prelúdio: o ato de Jasmen II
Hqs e Livros

"Prelúdio: o ato de Jasmen II" do autor Janailson Santos

Elfos e demônios, o que poderia dar errado?

Becky C.

27 dez, 2021

Sinopse

"Por séculos, o espaço ficara conhecido apenas como um vasto breu preenchido pelos planetas do seu Sistema Solar: Mercúrio, Vênus, Saturno, Júpiter, Marte, Terra, Urano e Netuno. Porém, quando uma árvore surgiu naquele vão, uma nova história foi criada, desenhada e trilhada, pois aquela árvore era mágica e ela chorava."

Precocemente, o jovem Jasmen II precisa subir ao trono e prosseguir com um sonho ambicioso dos seus falecidos avô e pai. Pensando no sucesso e nas falhas anteriores, o recém-coroado rei planeja um ato perigoso para o êxito dessa missão...

E é bom?

Com uma narrativa muito deliciosinha, Janailson conseguiu construir um universo inteiro, um mundo totalmente novo, com regras próprias e funcionalidade única. O avô de Jasmen II, John, insiste em levar os demônios para conviver com todos, em um sonho utópico de igualdade, sem enxergar para além do seu desejo de glória para todas as raças.

Acontece que ele morre antes de ver o resultado do seu trabalho, e, num futuro próximo, o coitado do seu neto, coroado muito antes do tempo com o falecimento de seu pai apenas 2 anos depois de seu avô, é quem tem que resolver essa situação.

Os demônios, na opinião do jovem rei, são o que impedem a felicidade, a união e a estabilidade dos reinos, e é sua responsabilidade resolver esse problema. Mas será que ele vai conseguir?!

O prelúdio abre portas para inúmeras perguntas, que deverão ser respondidas em 2022 (se as deusas permitirem, amém) na forma do livro "Cléo: entre elfos e demônios". Agora é só esperar para saber se o plano audacioso de Jasmen II deu certo ou não.

Deixe um comentário