homem-chiclete-super-heroi-hq
Hqs e Livros

Homem-Chiclete | Conheça o super herói sabor tutti-frutti

Edipo Pereira

21 jun, 2021

Hoje vamos falar sobre o Homem-Chiclete, um super-herói criado por Ede Galileu em 2003 e que teve sua primeira aparição numa publicação em 2009 na revista independente Liga Jundiaiense de Super-Heróis (uma brincadeira feita por autores da cidade de Jundiaí-SP). Ele já fez participações especiais em algumas outras revistas também, mas esta é sua primeira aventura solo.

O personagem é um super-herói que possui o corpo com as propriedades de um chiclete de tutti-frutti, apesar de seus poderes, sua maior qualidade é o otimismo e bom-humor com que ele reage às adversidades.

A revista tem o formato americano (17 x 26 cm), com 32 páginas inteiramente coloridas. E ainda vem com um marca páginas e 4 cards do personagem.

As histórias em Homem-Chiclete:

Origem - Conta a origem do personagem. Com roteiro de Ede Galileu, desenhos de Eduardo Ferrara e cores de Wagner Costa.

Trabalho de Herói - Acompanha o nosso personagem em um dia tranquilo onde ele faz de tudo pra se firmar como o herói da cidade, coisa que não é tão fácil. Com roteiro de Flávio Luiz, desenhos de Ede Galileu e cores de Thiago Ribeiro.

Superação - Marca a estreia de "Chicletinho", a versão infantil do nosso herói, que em sua primeira aventura, precisa superar seu medo e pra isso terá que enfrentar uma grande ameaça. Com roteiro de Edde Wagner e arte de Chris Machado. 

A revista tem capa de George Wolf e os cards que a acompanha são ilustrados por Rafael de Latorre, Walter Junior, Edde Wagner e Marcio Abreu. 

homem-chiclete-super-heroi-hq

Sobre o Autor

Ede Galileu é artista plástico, arte educador, ilustrador, quadrinista e produtor cultural da cidade de Jundiaí-SP. Um dos fundadores do Coletivo Jundcomics, grupo formado em 2000 por pessoas com uma paixão em comum, as histórias em quadrinhos.

Como quadrinista, é autor de quatro publicações independentes, Liga Jundiaiense de super-heróis, (em parceria com 2 amigos da cidade), Casa Poiesis, (baseada na peça teatral de Claudio de Albuquerque), as publicações coletivas Japy -Tudo é finito (indicada ao troféu HQ Mix de 2019) e Japy - Superação (lançada este ano, 2021), além de participações em publicações de outros autores e webcomics.

A revista está a venda em www.jundcomics.com.br/loja e custa R$ 25,00

Instagram: @homemchiclete e @edegalileu

homem-chiclete-super-heroi-hq

Deixe um comentário